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Destinos

Porto Seguro (BA) aposta em segmentação para seguir crescendo

Richard Alvez, secretário de Turismo de Porto Seguro

Richard Alvez, secretário de Turismo de Porto Seguro

Se Porto Seguro (BA) não for o destino doméstico número um do Brasil, está seguramente entre os três primeiros. A cidade recebeu em 2016 1,4 milhão de visitantes e vê a os efeitos da sazonalidade diminuírem cada vez mais. O resultados são excelentes, conforme afirmou o secretário de Turismo do destino, Richard Alves, que visitou a sede do M&E em São Paulo na manhã desta sexta-feira (10). Ele destacou que no mês de janeiro a ocupação média dos hotéis da cidade chegou perto de 100%.

Embora os resultados sejam excepcionais, Alves destacou que há ainda muito trabalho. Um dos objetivos é fazer com que o destino seja reconhecido como opção para diversos perfis de viajantes. Ele explicou que atualmente pouco mais de 70% dos visitantes de Porto Seguro são famílias, mas mesmo assim a cidade ainda habita o imaginário coletivo como point de jovens local de muitas festas e baladas.

“Queremos mostrar que temos um perfil diversificados, inicialmente destrinchando quatro macro produtos: Porto Seguro, Arraial, Trancoso e Caraíva. Há atrativos para diversos públicos, como famílias, casais, esportes de aventura, cultura e história e também festas”, afirmou Alves. De acordo com ele, a ideia é segmentar a promoção do destino para que tanto o trade quanto o público final conheçam tudo que a cidade oferece para os diversos segmentos. “Queremos que o visitante saia cada vez mais satisfeito, por isso estamos implementando esta segmentação”, complementou Alves.

Os produtos a serem trabalhados, segundo Alves são Porto Seguro Kids, voltado para família; Porto Seguro Romântico, Porto Seguro Esportes e Aventura; e outros. A ideia, segundo o secretário, é trabalhar esta demanda que já existe e direcioná-la de forma adequada à oferta do destino. Para ele, a capacitação do trade é essencial neste objetivo. Por isso, devem ser treinados mais de 2 mil profissionais em 2017.

“O desafio é mostrar essa diversidade. Acreditamos que as agências precisam entender bem a nossa oferta para que essas vendas aconteçam da forma como imaginamos”, declarou. “Temos todos esses atributos, mas não deixamos de ser referência em sol e praia. Porto Seguro é um dos destinos mais fortes e com praias belíssimas”, finalizou.

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