Segundo um estudo da Viajanet, Portugal e Estados Unidos são os destinos internacionais com mais compras na plataforma. Lisboa, em Portugal, lidera, com 10% das vendas. No ranking, Buenos Aires (6%) e Miami (5%) parecem em seguida. Em quarto lugar estão empatados com 4% das compras Paris, Porto e Orlando e por fim, Nova York (3%).Em território nacional, São Paulo (GRU) foi o destino mais comprado, com 12%.
No Brasil, Recife e Salvador aparecem em segundo lugar, assim como novamente a capital paulista (8%), Fortaleza e Rio de Janeiro (6%). A lista integra ainda, Brasília (5%), Porto Alegre e Rio de Janeiro (GIG) ambos com 3% das compras. As mulheres são a maioria no público, representando quase 59% das visitantes na plataforma, e a faixa etária de maior alcance é de 25 a 34 anos (30,15%), seguida pelos jovens de 18 a 24 anos (21,35%), quase empatada com os viajantes de 35 a 45 anos (20,25%).
“As fronteiras estão bem mais flexíveis e no mundo inteiro a população está retomando tanto as atividades presenciais corporativas como o turismo. O ano de 2022 promete movimentar os aeroportos com mais segurança para os viajantes, visto que os protocolos de segurança e saúde permanecem”, pontua Daniely de Oliveira, gerente de Comunicação do ViajaNet.