Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Prefeitura do Rio terá política “séria e de longo prazo” para Turismo, diz secretário

Tour pelo Rio de janeiro, no Airpano.com

Calendário de eventos para o segundo semestre teria ênfase nos 90 anos do Cristo Redentor, comemorado em outubro

O Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro), em sua primeira reunião de Diretoria do ano, realizada no início de fevereiro, convidou o secretário de Turismo do Município do Rio, Cristiano Beraldo, que destacou o compromisso de motivar ações que tragam uma perspectiva de longo prazo para as empresas. “A Prefeitura e a Secretaria de Turismo farão o máximo para desenvolver uma política séria, de longo prazo, para fortalecer o setor de turismo”.

Entre as iniciativas, destaca-se o fortalecimento da marca visit.rio e a expectativa de um calendário de eventos para o segundo semestre, fortalecendo tanto o segmento corporativo quanto o fluxo de entretenimento e lazer, com ênfase nos 90 anos do Cristo Redentor, comemorado em outubro. O secretário ressaltou, também, como desafio, reconectar o carioca com a cidade. “Temos consciência de que precisamos ajudar o carioca a recuperar a autoestima. E estamos atentos a priorizar o reordenamento urbano, atuando na limpeza, população de rua, estacionamento, entre outras ações”, esclareceu.

O presidente Alfredo Lopes apresentou ao secretário Cristiano Beraldo algumas preocupações do trade de turismo, como a retomada e recuperação do RioCentro, um dos principais equipamentos de prospecção de eventos – congressos e feiras – para a cidade, e a importância de resguardar o corredor turístico, áreas como Copacabana, que representam a imagem do Brasil no mundo. A sugestão da hotelaria é realizar um programa de revitalização dos espaços públicos no bairro, com tolerância zero, como vitrine do Rio.

Na sequência, Alfredo Lopes compartilhou os pleitos apresentados pelos empresários ao Prefeito Eduardo Paes, em reunião realizada no dia 19 de janeiro, em especial o postergamento do pagamento do IPTU da hotelaria com desconto de 40% de junho para novembro. O assunto também foi encaminhado ao secretário Pedro Paulo Teixeira, da Fazenda e Planejamento

Receba nossas newsletters