Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Prêmio Nacional do Turismo 2018 reconhece profissionais inovadores e iniciativas de sucesso

Evento reuniu líderes do setor no Rio de Janeiro

Evento reuniu líderes do setor no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – Os cinco melhores profissionais homenageados nas categorias Academia, Governo, Iniciativa privada, Organizações não governamentais (ONGs) e Imprensa e Mídias Sociais; e as sete iniciativas no setor de viagens mais destacadas nas categorias Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo receberam, na noite desta quarta-feira (5), em solenidade realizada na Cidade das Artes, o Prêmio Nacional do Turismo 2018.

Veja a galeria de fotos

A primeira edição da iniciativa realizada em conjunto com o Encontro de Líderes do Turismo pelo Ministério do Turismo (MTur) e Conselho Nacional de Turismo teve por objetivo identificar, reconhecer e premiar profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no Brasil e iniciativas e casos de sucesso voltadas para o turismo nacional. No campo profissionais, a seleção dos vencedores foi feita por meio de votação popular. Já na série iniciativas de sucesso, entre os 21 projetos finalistas anunciados pelo MTur, sete – um por categoria – foram eleitos vencedores e receberam seus troféus do 1º Prêmio Nacional do Turismo 2018.

A alta qualidade das propostas é um indicativo de que o prêmio vai se transformar em um termômetro de mercado e de performance do setor. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o fato do MTur identificar as melhores práticas do turismo brasileiro e reconhecer a importância desses exemplos para o desenvolvimento turístico de casos que podem ser reproduzidos em outros destinos nacionais “já justifica a edição do prêmio”. O ministro lembrou em seu discurso que este ano foi “complicado, mas terminou bem”, referindo-se, inclusive, à manutenção do MTur no próximo governo. “O trade e os empresários do turismo como um todo se uniram, e com muita resistência e resiliência, demonstraram a força do segmento que pode fazer muito mais pelo Brasil”, completou

Didi Wagner, Vinicius Lummertzs, ministro do Turismo, Alexandre Moshe, da Decolar.com, e Gilherme Paulus, da GJP

Didi Wagner, Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, Alexandre Moshe, da Decolar.com, e Gilherme Paulus, da GJP

Por sua vez, o futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou a importante dessas ões do MTur, ao reconhecer as várias pessoas do segmento homenageadas com Menção Honrosa, entre outros os ex-ministros do Turismo, como Walfrido Mares Guia e Marx Beltrão, o deputado federal Herculano Passos e o presidente do M&E, Roy Taylor, profissionais do turismo e entidades que de alguma forma contribuíram com ideias inovadoras para que o turismo possa avançar cada vez mais no Brasil.

Venho em público fazer este compromisso: o Prêmio Nacional do Turismo será mantido em todos os anos que eu estiver à frente da pasta para que possamos incentivar que novas pessoas, empreendedores busquem vencer os seus medos imaginários e, assim, promover o turismo que certamente vai gerar muito emprego e renda para nossa gente e nosso país”, assinalou.

No breve Encontro de Líderes do Turismo com o ministro Vinicius Lummertz, o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe, e o presidente da GJP Hotéis & Resorts, Guilherme Paulus, fundador da CVC, se mostraram confiantes e otimistas com 2019. Ambos lembraram o potencial de mercado que o Brasil representa para as companhias, seja em venda de passagens aéreas como pacotes de viagens, mas, nas duas modalidades, introduzindo e/ou ampliando os serviços tecnológicos que as empresas em alguns casos já disponibilizam para o consumidor final.  

Veja abaixo os vencedores:

ACADEMIA
Selma Batista Professora na Universidade do Estado do Amazonas.

GOVERNO
Arialdo Pinho Secretário de Turismo do Ceará.

INICIATIVA PRIVADA
Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World.

ONGs
Jussara Rocha

IMPRENSA E MÍDIAS SOCIAIS
Danielle Noce, dona do maior canal de viagem do Brasil no YouTube, com 2.4 milhões de inscritos e mais de 800 vídeos publicados.

Receba nossas newsletters