Câmbio:

Idiomas:

Promoções, conteúdo, capacitação e foco no consumidor: a estratégia da United Parks para se destacar no Brasil

Foto de Janaina Brito

Janaina Brito

Publicado - 17/06/2025 - 17:18

Juliana Bordin e Leonardo Fortes da United Parks Resorts Promoções, conteúdo, capacitação e foco no consumidor: a estratégia da United Parks para se destacar no Brasil
Juliana Bordin e Leonardo Fortes, da United Parks & Resorts

CHICAGO – A paixão dos brasileiros pelos parques temáticos da United Parks & Resorts segue firme e em expansão. Segundo Juliana Bordin, Public Relations Manager para a América Latina da empresa, o Brasil lidera em volume de negócios para os parques do grupo, que inclui nomes icônicos como SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica e Discovery Cove. A afinidade histórica com Orlando e a busca por experiências completas em parques temáticos impulsionam o crescimento constante da marca no país.

“O brasileiro ama os Estados Unidos e volta sempre para Orlando. Nosso papel é oferecer mais motivos para que ele fique por mais tempo e explore tudo que temos a oferecer”, explicou Juliana durante o IPW 2025.  A estratégia passa por promoções especiais, experiências dinâmicas e forte atuação com o trade turístico.

Flexibilidade e preços competitivos

Uma das apostas mais recentes da United Parks é a oferta de combos promocionais exclusivos para o mercado internacional, com ingressos que incluem refeições e flexibilidade de data e parque. “A diferença de preço entre um ingresso de um e dois dias é mínima, e o cliente já viaja com tudo pago, sem surpresas. Essa é a nossa aposta deste ano, mas estamos sempre atentos as necessidades do mercado e oferecendo as melhores condições”, explicou.

Busch Gardens: mais do que montanhas-russas

Enquanto o SeaWorld já é uma marca consolidada no Brasil, o Busch Gardens em Tampa ainda exige esforços extras de comunicação. Por isso, a empresa reforça ações como o shuttle gratuito saindo de Orlando, um serviço pensado especialmente para turistas que querem evitar preocupações com estacionamento ou deslocamento.

Além das famosas montanhas-russas, o parque tem um dos maiores zoológicos dos Estados Unidos, além de shows de patinação no gelo e eventos sazonais como Halloween e Natal, que transformam completamente a experiência. “É isso que faz o brasileiro voltar. Cada visita é diferente. É um destino dinâmico e típico da cultura americana”, pontuou a executiva.

Fortalecimento do trade e presença multicanal

No Brasil, a United Parks mantém uma equipe local dedicada, formada pelas carinhas já bem conhecidas de Juliana, Leonardo, Cris e Larissa, e aposta no relacionamento próximo com agentes de viagens e operadoras. O grupo tem investido cada vez mais em capacitações presenciais e online, roadshows como o “Vender Orlando É Só Alegria”, e conteúdos sobre propósito e conservação, que fortalecem a imagem institucional dos parques.

Uma nova plataforma de capacitação internacional também está sendo lançada, com conteúdos mais aprofundados e acessíveis para o trade em diferentes formatos.

Influenciadores e inovação nas redes

Atenta às tendências digitais, a United Parks ampliou em 2025 sua atuação com influenciadores de viagem e campanhas nas redes sociais. Um dos destaques foi a parceria com Caio Travels, que envolveu um concurso para levar um seguidor para Orlando.

Outra ação marcante foi o patrocínio de um episódio do podcast “PodDelas”, com conteúdo voltado ao público jovem. “A gente quer que a nossa mensagem chegue a mais pessoas e a perfis diversos, adolescentes, famílias, casais. E Orlando é justamente isso: um destino eclético, receptivo e acessível”, explicou Juliana, que reforçou que isso também traz resultados ativos aos agentes e operadores, já que engaja a marca e cria o desejo de consumo em novos potenciais clientes para estas empresas.

Além disso, para a executiva, hoje em dia, todos os elos desta cadeia se conectam. “Hoje o agente de viagem também é criador de conteúdo e influenciador. Ele informa, vende e engaja. E isso é importante. O que vale é estarmos cada vez mais presentes na mente das pessoas”, afirmou Juliana.

Nova identidade e comunicação unificada

E por falar em ‘ficar na mente’, o reposicionamento de marca, que trouxe uma mudança estratégica, a adoção do nome United Parks & Resorts para representar todo o portfólio de forma integrada, especialmente em ações internacionais, também facilitou essa percepção do grupo e fortaleceu os parques. “Antes, o nome da corporação era muito centrado no SeaWorld. Agora, conseguimos reforçar todas as marcas sob um único guarda-chuva, sem perder a individualidade dos parques”, explicou Bordin.

Na prática, a mudança não impactou em grandes mudanças diretamente, mas tornou a comunicação mais coesa e estratégica, especialmente em campanhas promocionais e capacitações. Dessa maneira, com uma abordagem ampla, que une preço, conteúdo, experiência e relacionamento com o mercado, a United Parks & Resorts consolida-se cada vez mais como destino indispensável para o turista brasileiro que busca aventura, conforto e magia em Orlando e região, mesmo em um cenário altamente competitivo.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA