Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Braztoa: “Queremos vender viagens sob medida”

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa

Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa

SÃO PAULO – O estigma de que o operador tem tudo empacotado em uma prateleira está caindo por terra. Da mesma forma que o consumidor procura o agente de viagens para uma consultoria, o operador está também se transformando em um grande hub de informações para os agentes. É este o conceito que o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, quer para os eventos da entidade. Por isso, os operadores estão sendo estimulados a apresentarem novidades durante o 52º Encontro Comercial Braztoa e, além disso, a associação prepara o lançamento de um aplicativo que reunirá informações de produtos voltado ao agente.

MERCADO & EVENTOS – Quais são os destaques do 52º Encontro Comercial Braztoa? Quantos operadores estarão presentes?

Roberto Nedelciu – Estamos com 40 operadores no Encontro Comercial Braztoa. O mercado ainda aposta muito neste modelo de feira tradicional. No nosso espaço, estamos tentando novo layout para modernizar. E, além disso, estamos incentivando os operadores a levar novidades, pois é aí que vamos nos diferenciar. Queremos deixar de lado a commoditie e vender viagens feitas sob medidas.

M&E – O que a Braztoa preparou para o agente de viagens na Vila do Saber?

Roberto Nedelciu – Teremos um painel que será mediado por mim. A ideia será falar sobre inovação, mas também mostrar que só ela não basta, porque empresas que apostam apenas em tecnologia acabam não tendo sucesso. Vamos falar sobre humanização e teremos representantes de stsrtups e do Google.

M&E – Para o operador, que tem i agente como principal distribuidor, qual é a importância de estar na feira?

Roberto Nedelciu – Os operadores têm os contatos de todos os outros fornecedores e têm muito a compartilhar com o agente de viagens, uma vez que já tiveram contato com outros serviços, com os destinos e trazem uma coisa formatada o que facilita bastante ao agente. Muitas vezes, o operador tem acesso a novidades, detalhes e informações que são importantes na hora da venda. Além de, muitas vezes, já ter estado in loco e, por isso, conhecer detalhes e pequenas dicas.

M&E – A Braztoa apresentará alguma novidade volta ao agente de viagens durante a feira?

Roberto Nedelciu – Estamos na fase beta para o lançamento de um aplicativo. Testamos no Experiências e estamos tendo um bom retorno. Neste app estarão reunidos todos os folhetos das operadoras de uma forma virtual.  Nas feiras, o agente poderá acessar via QR Code. Todo material fica hospedado na nuvem e a ideia é transformar a Braztoa em um hub de informações. Imagine, por exemplo, que um operador que tenha saídas de grupos para novembro, mas lotou e resolveu lançar para janeiro. A partir do momento que ele colocar isso no app, o agente de viagens já recebe as informações. Nos eventos Experiência de Salvador e de Curitiba não colocamos mais folhetos e a aceitação foi muito boa. Vamos lançar em breve o aplicativo com mais detalhes, mas estamos ainda em fase beta.

M&E – Qual balanço é possível fazer do Experiências Braztoa que já foram realizados este ano?

Roberto Nedelciu – Tivemos 650 inscritos de dez estados e mais de 20 cidades. Pelo que recebemos de feedback, foi muito bom e as agências querem ser convidadas novamente. Não foi um evento apenas para mostrar produtos, abrimos também momentos de negociações. Seguiremos com os eventos em 2020, mas faremos ainda uma reunião de planejamento para fazermos a definição. Contratamos uma consultoria para nos ajudar a pensar diferente e fazer mais do que eventos. A ideia é manter o Encontro Comercial e o Experiência e transformar o Desvenda em um grande festival de Turismo, aberto tanto para o trade como para o público final.

A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters