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Parques e Atrações / Turismo em Dados

Receita dos parques da Disney atinge US$ 7,4 bilhões no terceiro trimestre fiscal de 2022

Disney Magic Kingdom 2

Na divisão dos parques temáticos, as receitas para o trimestre chegaram a US$ 7,4 bilhões, quase o dobro (+72%) em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (US$ 4,3 bilhões).

O The Walt Disney World Company divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2022, findo no dia 2 de julho, com destaque para as receitas do 3T22 e do acumulado de nove meses, que cresceram 26% e 28%, respectivamente. O faturamento total da empresa chegou a US$ 21,5 bilhões, alta de 26% em relação ao terceiro trimestre fiscal de 2021. Já no acumulado de nove meses, o crescimento foi de 28% para US$ 62,5 bilhões.

“Tivemos um trimestre excelente, com nossas equipes criativas e de negócios impulsionando um excelente desempenho em nossos parques temáticos nos Estados Unidos, grandes aumentos na audiência de esportes ao vivo e crescimento de assinantes em nossos serviços de streaming. Com 14,4 milhões de novos do assinantes do Disney+ no terceiro trimestre fiscal, agora temos 221 milhões de assinaturas totais em nossas ofertas de streaming”, disse Bob Chapek, CEO do The Walt Disney Company.

Parques, Experiências e Produtos da Disney

Na divisão dos parques temáticos, as receitas para o trimestre chegaram a US$ 7,4 bilhões, quase o dobro (+72%) em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (US$ 4,3 bilhões). Já a receita operacional do segmento aumentou de US$ 1,8 bilhão para US$ 2,2 bilhões, com destaque para os parques temáticos nos Estados Unidos. O crescimento da receita operacional foi devido a maiores volumes de visitanres e maiores gastos, parcialmente compensados ​​por custos mais altos.

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Dados da divisão de Parques e Experiências (Divulgação)

Os maiores volumes foram sentidos com o aumento de pernoites e viagens de cruzeiro. Os navios estiveram operando durante todo o trimestre atual, enquanto no 3T21 estavam suspensas. O crescimento dos gastos dos hóspedes deveu-se a um aumento na receita média de passagens per capita e às tarifas médias diárias mais altas de hotel. O aumento da receita média de ingressos per capita também foi devido à introdução do Genie+ e Lightning Lane no primeiro trimestre do ano fiscal.

“Tivemos custos mais altos devido ao crescimento do volume, inflação de custos e novas ofertas de hóspedes. Nossos parques e resorts domésticos estiveram abertos durante todo o trimestre atual, enquanto o Disneyland Resort esteve aberto por 65 dias do trimestre do ano anterior, e o Walt Disney World Resort operou com capacidade reduzida no trimestre do ano anterior. Os melhores resultados em nossos parques e resorts internacionais se devem principalmente ao crescimento na Disneyland Paris, parcialmente compensado por uma queda no Shanghai Disney Resort”, informou a Disney.

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