Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido deixa de exigir teste de Covid-19 antes do embarque

Governo britânico irá dispensar testes de Covid antes de viagens para Inglaterra e também a necessidade de isolamento.

Governo britânico irá dispensar testes de Covid antes de viagens para Inglaterra e também a necessidade de isolamento.

O Reino Unido revisou suas políticas de segurança e optou por não exigir mais os testes de Covid-19 de turistas antes das viagens ao país. O governo britânico anunciou a decisão nesta quarta-feira (5), com objetivo de reduzir a carga sobre os laboratórios que lutam com o estoque apertado de kits de testes em meio ao aumento das taxas de infecção causadas pela variante Omicron.

“Estamos acabando com as medidas de teste extras temporárias que introduzimos no ano passado para retardar os casos de Omicron que chegam ao Reino Unido. Agora que a variante Ômicron é a variante dominante e está amplamente difundido no Reino Unido, essas medidas não são mais proporcionais”, afirmou Grant Shapps, secretário de Estado dos Transportes, em seu perfil do twitter.

Com esta atualização, a partir das 4h da manhã desta sexta-feira (7), passageiros totalmente vacinados e menores de 18 anos já não precisarão mais fazer um teste para entrar na Inglaterra. Além disso, os passageiros também não precisarão se isolar enquanto esperam pelos resultados após a chegada.

Já os passageiros que chegarem ao país após as 4h do domingo (9), só precisarão realizar um teste rápido (ao invés do PCR). Se o teste rápido pós-chegada der positivo, o passageiro deverá se isolar e realizar um teste NHS PCR gratuito para confirmar o resultado.

“Ao reduzir os requisitos de teste para passageiros totalmente vacinados a apenas um teste rápido após a chegada, estamos apoiando a reabertura segura de viagens internacionais”, completou Grant.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.