Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Rio adia início da exigência de vacinação para frequentar locais fechados

Participantes conhecerão pontos turísticos como Museu do Amanhã. Foto: Divulgação.

Cinemas, teatros, circos, salas de concerto, pistas de patinação, museus, galerias, aquários e mais estabelecimentos exigirão comprovação

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar para 15 de setembro o início da exigência de comprovação vacinal contra Covid-19 para acessar estabelecimentos como academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios, vilas olímpicas, cinemas, teatros, circos, salas de concerto, pistas de patinação, pontos turísticos e feiras comerciais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo da decisão foi a instabilidade no aplicativo ConecteSUS, no qual os cidadãos podem gerar o comprovante de vacinação de forma digital. “Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação”, disse o comunicado da prefeitura.

No último dia 27, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou decretos que previam a exigência de certificado de vacinação contra Covid-19 a partir de 1° de setembro. Segundo os decretos, a comprovação da vacinação poderá ser feita tanto com o aplicativo ConecteSUS quanto com o próprio cartão de vacinação físico, e deverá mostrar que a pessoa tomou todas as doses já disponíveis para sua faixa etária.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters