MADRI- A secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela, destacou a participação inédita do estado com estande próprio na Fitur, uma das maiores feiras de turismo do mundo, realizada em Madri, entre os dias 22 e 26 de janeiro. A estratégia reflete a busca por consolidar o destino no mercado europeu, considerado prioritário para o estado.
Segundo Portela, o objetivo principal é plantar sementes para um futuro próximo. “Acreditamos no potencial do mercado europeu para emissão de turistas e, por isso, investimos na participação direta. Estamos aqui com um pequeno estande, mas trouxemos representantes da hotelaria para fortalecer nossa presença”, explicou.
A secretária também mencionou ações paralelas, como roadshows em parceria com a Embratur, em toda a Europa – previsto para acontecer este ano. Além disso, o destino aproveitou a feira para realizar reuniões com companhias aéreas, como TAP e Iberia, e com agentes e operadores para apresentar e divulgar o destino.
O Rio Grande do Norte já conta com voos diretos para Lisboa pela TAP, e a estratégia é intensificar ações promocionais na Europa ao longo de 2025. Entre os próximos passos, estão participações no Meeting Brasil, em Madri e Porto, e na BTL, em Lisboa, entre outras ações, para expandir a visibilidade do estado no continente.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA