Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Rio Grande do Norte celebra números conquistados em 2023

Roberta diretora presidente da Emprotur e1699361139362 Rio Grande do Norte celebra números conquistados em 2023

Roberta Duarte, diretora-presidente da Emprotur

LONDRES – No primeiro semestre de 2023, o Rio Grande do Norte recebeu um total de 1,256 milhão de turistas, nacionais e estrangeiros, alta de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Só de visitantes internacionais, uma pesquisa do Sistema de Inteligência de Dados do Turismo da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) registrou um aumento de 96,5% entre janeiro e maio, com os principais países emissores, pela ordem, sendo a Argentina, seguida de Portugal, Chile, EUA e Uruguai.

“Esse crescimento tanto de turistas nacionais como estrangeiros é fruto do intenso e seguido trabalho de promoção do destino RN como um todo e experiências pontuais que a Secretaria de Estado de Turismo e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realizam durante todo o ano em feiras, roadshows e trips. Estamos cada vez mais ativos e presentes divulgando nossas belezas e atrativos”, explica Roberta Duarte, diretora-presidente da Emprotur, que participa da WTM Londres 2023.

No que tange aos emissores de Turismo doméstico rodoviário, o destaque fica com os estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, enquanto a maioria que chega por aéreo é natural de estados das regiões Sudeste e Sul, com São Paulo liderando os emissores.

No primeiro semestre, o estado registrou um crescimento de 9% de suas receitas relativas à atividade turística, ou R$ 418 milhões, sem contabilizar nesse total de 2023 a hospedagem.

Perspectivas para 2024

A diretora-presidente Roberta Duarte está muito confiante apostando na ampliação de frequências, de novas rotas e maior conectividade aérea com a capital Natal. “Estamos fazendo um trabalho muito agressivo para conquistar voos para nosso aeroporto e mais a partir de janeiro de 2024, quando a Zurich Airport Brasil assume o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante”, disse.

A relação da concessionária com o governo do Estado é muito boa e existe o interesse em ampliar o movimento de ambas as partes. “Creio que agora sim estamos no caminho certo. Com a concessão será possível atrair investimentos, parcerias e novas rotas. Ter uma concessionária forte é fundamental para o desenvolvimento do Turismo em nosso Estado”, observou.

NOVOS DESTINOS – Cartão-postal e porta de entrada do Rio Grande do Norte, a capital potiguar é o principal destino do estado, que também conta com preciosidades como São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul e suas praias maravilhosas, como Tourinhos e Pipa. Mas, segundo Roberta Duarte, o estado agora aposta em outras frentes.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters