BUENOS AIRES – Com a presença ilustre do governador Wilson Witzel, o Rio de Janeiro chegou à FIT 2019 com estande próprio após oito anos ausentes de promoção e divulgação. A ideia de Witzel é justamente retomar aquele protagonismo conhecido do Rio de Janeiro como porta de entrada para turistas estrangeiros. Em entrevista neste primeiro dia de feira, Witzel revelou a criação de Escritórios de Turismo no Exterior e a presença contínua em feiras.
“Após oito anos ausentes, é a primeira vez que estamos com estande próprio na FIT 2019, e assim será em todas as feiras, melhorando cada vez mais nosso espaço de divulgação. Vamos aproximar todos os turistas do Rio de Janeiro que é a porta de entrada do Brasil. Vamos recuperar o protagonismo no turismo da América Latina e aproveitar estas oportunidades para estreitar novas propostas de intercâmbio com o mercado”, disse Witzel.
Além dos R$ 20 milhões que estão sendo investidos na promoção e divulgação do turismo do Rio de Janeiro em 2019, Wilson Witzel também confirmou a criação dos Escritórios de Turismo internacionais, no estilo dos EBTs que a Embratur utilizava até o ano passado. Serão cinco ao redor do mundo. “Dois na Europa, dois nos Estados Unidos e um aqui mesmo na Argentina”, revelou Wilson Witzel.
De acordo com Wilson Witzel, a violência no Rio teve um impacto profundo no Turismo. “Com a nossa eleição, no fim de 2018, esta percepção já mudou para quem estava fora do Rio de Janeiro. Desde janeiro o turismo só cresce no nosso estado. Por isso é de extrema importância estarmos aqui na FIT 2019 e regastarmos o Rio como um dos importantes destinos turísticos do Brasil”, finalizou o governador.
O M&E viaja com proteção GTA