Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

RN: Argentina tem demanda reprimida, mas falta conectividade para o estado

Ruy Gaspar, secretário de Turismo do RN e Ana Costa, da Emprotur

Ruy Gaspar, secretário de Turismo do RN e Ana Costa, da Emprotur

Segundo o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, o estado terá sua alta temporada prejudicada no mercado argentino devido a falta de conectividade entre os destinos. De acordo com o dirigente, a Setur e a Emprotur fizeram um trabalho muito forte de promoção na Argentina, tanto que hoje eles são os principais emissores internacionais para o estado – ultrapassando os tradicionais mercados Portugal e Itália.

Porém, a temporada de verão 2016/2017 poderá não ter os resultados esperados com a promoção, já que não voos ligando Natal a capital argentina e seu interior. Hoje, há somente um voo direto semanal, e outros com conexão em São Paulo e Rio de Janeiro. “Mas um voo direto ajuda muito na promoção e atração de turistas. O problema é que já não temos tempo para conseguirmos um voo extra para a temporada e não há aviões disponíveis no mercado com a autonomia necessária pela distância”, explicou.

Segundo Aninha Costa, da Emprotur, agora o trabalho deve ser focado já na temporada seguinte, porque esta já foi comprometida. Entre as ações já planejadas esta uma campanha para depois do Carnaval em mercados argentinos como Buenos Aires, Córdoba e outras cidades do interior do país. Negociações com companhias aéreas também já estão sendo arrumadas.

Receba nossas newsletters