Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Canela (RS) ganhará roda-gigante de 60 metros de altura

Projeto Roda Gigante 03 (Perspectiva)

Roda-gigante de Canela será instalada no Parque Temático Mundo a Vapor (Adriana Silveira/Divulgação Mundo a Vapor)

Canela ganhará uma roda-gigante, no Parque Temático Mundo a Vapor, com 60 metros de altura, fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A., empresa de implantação e operação de rodas gigantes no Brasil (Balneário Camboriú e São Paulo).

O mais novo atrativo turístico de Canela representa um marco no turismo e desenvolvimento da cidade e no fortalecimento de toda a região. A roda-gigante será o primeiro empreendimento do gênero no estado do Rio Grande do Sul, e um dos poucos existentes no Brasil, colocando Canela como principal destino dos turistas na Serra Gaúcha, por sua projeção e atratividade.

Ao receber o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, a diretora do parque temático, Lenise Urbani, fez a entrega do projeto formalizado. “Neste ano faremos a expansão do Mundo a Vapor e a roda-gigante veio para coroar essa nova fase do parque. Estaremos ampliando a experiência do nosso visitante e também pensando na comunidade, pois queremos realizar o sonho que toda criança guarda, que é o de andar em uma roda gigante”, declara a empresária.

Para o prefeito Constantino Orsolin, o novo atrativo reforça a importância da inovação que o turismo do município precisa para se manter desejado. “Uma roda-gigante dessas proporções e no lugar onde será feita engrandece o turismo da cidade, pois é algo que não existe em nosso estado”, afirma o prefeito, reforçando que o Executivo é favorável ao projeto e que seguirá com os trâmites legais para sua aprovação.

Roda-gigante terá design único

“A roda-gigante terá um design único e elegante e contará com 32 cabines panorâmicas climatizadas de alta tecnologia e conforto. Todas serão tematizadas e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz. O passeio deve durar em torno de 25 minutos e todas as cabines serão adaptadas para portadores de necessidades especiais”, revela o empresário Mauro Fantin, diretor da Interparques.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.