FOZ DO IGUAÇU – Em seu discurso de abertura do 1° Encontro de Líderes, após cumprimentar as autoridades presentes, o presidente do MERCADO & EVENTOS, Roy Taylor, destacou o valor histórico destes dois dias de evento em Foz do Iguaçu. Para ele, o País vive um momento único de otimismo. E para que o setor volte a crescer são necessários investimentos e, sobretudo, um ambiente de negócios amigável.
“É com base nisso que iremos discutir e, porque não, pautar o futuro de sucesso do Turismo no Brasil”, disse. “Foi para isso que criamos, junto com a PROMO, o Encontro de Líderes. Não acreditamos que o papel da imprensa se resume apenas a noticiar. Informar segue sendo a nossa principal missão, no entanto, nunca fugimos da responsabilidade de contribuir para o crescimento do setor. É evidente que publicar de uma forma sóbria e honesta tudo que acontece no Turismo é também uma forma de ajudar no desenvolvimento da nossa indústria, mas sabemos que podemos fazer mais”, complementou.
Taylor revelou como surgiu a adeia da realização do Encontro de Líderes. Com a missão de acompanhar de perto tudo o que acontece no setor, o executivo afirmou ter percebido – por meio de informações de bastidores e conversas com empresários – que um dos maiores gargalos do Turismo no Brasil está justamente na atração de investimentos. “Temos destinos belíssimos, mas que em muitas vezes carecem de equipamentos a altura. Há alguns casos de corajosos empreendedores, que são cases de sucesso. Mas o fato é que não passam de casos isolados. Esta não é a realidade do Brasil. O ambiente de negócios altamente regulado e a falta de segurança jurídica espantam investidores. Ao mesmo tempo, o acesso às linhas de financiamento é restrito”, acredita.
Ele agradeceu o apoio do Ministério do Turismo, CNC, estado do Ceará e Foz do Iguaçu, além de GJP, a Latam e o Grupo Cassinotur, que estão juntos com a PROMO MARKETING INTELIGENTE e com o MERCADO & EVENTOS na realização do Encontro de Líderes.
Para finalizar, Taylor citou os demais projetos do M&E relacionados a eventos, como o Roadshow, que acontece no segundo semestre e tem foco na capacitação dos agentes de viagens; e o Fórum Conectividade, que tem como missão discutir o desenvolvimento do setor aéreo. “Ao longo do ano traremos mais novidades, sempre com este foco: ajudar no crescimento do setor. Acreditamos que se cada ator deste setor se mobilizar, o crescimento não tarda a voltar. Esta aqui é a nossa contribuição!”, finalizou.