Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal dobra investimentos no Brasil e espera alcançar números da pré-pandemia em 2024

WhatsApp Image 2024 01 25 at 20.06.56 e1706226694496 Royal dobra investimentos no Brasil e espera alcançar números da pré-pandemia em 2024

Renata Lazari, diretora geral da Royal Caribbean para o Brasil

A BORDO DO ICON OF THE SEAS – A diretora geral da Royal Caribbean para o Brasil, Renata Lazari, revelou os planos da companhia para o ano de 2024, enfatizando o compromisso em investir o dobro de recursos no mercado brasileiro e conquistar os níveis de passageiros registrados em 2019. A executiva está a bordo do Icon of the Seas, considerado o maior navio do mundo, que contou com uma cerimônia especial de inauguração em Miami.

“Tivemos uma retomada mais lenta no Brasil devido à questões relacionadas à vacinação, e a nossa expectativa para este ano é superar os números de 2019. No último ano chegamos a 70% na comparação com a pré-pandemia”, revelou a diretora.

Tivemos uma retomada mais lenta no Brasil devido à questões relacionadas à vacinação, e a nossa expectativa para este ano é superar os números de 2019

Ela também avaliou o início das vendas diretas ao consumidor. “Eu acho que é um caminho natural de várias empresas. A Royal quer estar mais próxima dos passageiros e para isso lançou de um novo site dedicado ao país e a oferta de parcelamento exclusivo para atender às particularidades do mercado brasileiro”. Segundo ela, o país apresenta níveis de satisfação acima de 95%, o que reflete o forte vínculo entre a marca e os brasileiros.

Bloqueios antecipados

Entre as dicas para os agentes de viagens, a diretora acredita que os profissionais devem fazer os bloqueios para os navios com mais antecedência. “O Icon of the Seas, por exemplo, está totalmente vendido até o final do ano, com lista de espera e com vendas abertas para 2025 e 2026. Nós temos um trabalho, junto com a R11, de tentar educar as agências a fazer o bloqueio de cabines de forma rápida e depois esperar esse passageiro brasileiro que tende a fechar a sua viagem um pouquinho mais perto da navegação. Se a agência deixar para bloquear perto da data do cruzeiro, provavelmente não terá mais cabines”, explica Renata.

Nós temos um trabalho, junto com a R11, de tentar educar as agências a fazer o bloqueio de cabines de forma rápida

Ela lembra que o público brasileiro é bem diferente do norte-americano, que compra sua viagem com mais antecedência.

Sobre o Icon of the Seas

Entre as áreas do novo navio, o bairro de Surfside é o preferido da diretora. Trata-se de um bairro feito para jovens famílias de ponta a ponta. Adultos podem desfrutar das vistas infinitas na piscina Water’s Edge, enquanto observam as crianças no Splashaway Bay e Baby Bay. A apenas alguns passos de distância estão opções de jantar, lugares para relaxar, um bar, o carrossel característico, um fliperama, o Adventure Ocean e o Social020 para adolescentes.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters