Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Salvador pretende movimentar R$ 3 bilhões com a programação de verão 2020

Cláudio Tinoco, Secretário de Turismo e Cultura de Salvador, AMC Neto, Prefeito de Salvador e Isaac Edington, Presidente da Santur

Cláudio Tinoco, Secretário de Turismo e Cultura de Salvador, AMC Neto, Prefeito de Salvador e Isaac Edington, Presidente da Santur

SÃO PAULO – O Prefeito de Salvador, ACM Neto, acompanhado do Secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco e o Presidente da Saltur, Isaac Edington, anunciou que a cidade pretende movimentar cerca de R$ 3 bilhões com a programação de verão, que começa no dia 15 de novembro e vai até a quarta-feira de cinzas, depois do Carnaval, já em 2020. Com investimentos voltados também para o período do Natal, a cidade busca se posicionar como a “capital oficial do verão”.

Depois das comemorações natalinas, o principal evento é a Festa da Virada, um evento de cinco dias, que reunirá mais de 300 artistas, entre Alok, Cláudia Leitte, Iza, Paralamas, Anitta, Luan Santana, Simone & Simaria, Dennis DJ, Bell, Matheus e Kauan, Leo Santana e Ivete Sangalo que será a condutora do show da virada e da contagem regressiva para o final de 2019 e o começo de 2020. No dia 1° de janeiro de 2020, quem conduzirá o show principal será Daniela Mercury, que apresentará o Pôr do Som.

Só na Festa da Virada serão mais de 70 horas de música, num espaço de 55 mil m² na Arena Daniela Mercury, localizado na Boca do Rio. Além do espaço do palco, que tem acesso direto à orla do mar, será montado o Parque dos Ventos, que contará com diversas atrações de esportes radicais como a maior roda gigante da América Latina e uma tirolesa com 10 metros de altura e 80 quilômetros de extensão. Ainda no espaço estará também o novo Centro de Convenções de Salvador.

“Esperamos ao longo desses cinco dias de festa superar o marco de 2 milhões de visitantes. Não há nenhum outro lugar do Brasil que ofereça uma festa como a nossa. Temos a expectativa de receber 500 mil turistas só no período da virada do ano e de alcançar 100% de ocupação da nossa rede hoteleira, mantendo o padrão de 2018, quando alcançamos esse número”, disse o Prefeito de Salvador, AMC Neto, que reuniu a imprensa em São Paulo para anunciar os ganhos do verão para a cidade.

Além de uma perspectiva de realizar um show de fogos de, mínimo 15 minutos de duração, a Prefeitura de Salvador realizou uma parceria que garantiu que a cidade fosse a primeira do Brasil a realizar um Show de Drones, tanto no Natal quanto no Ano Novo, que reunirá mais de 300 drones numa apresentação. Além disso, os serviços serão reforçados no quesito transporte e segurança para garantir uma boa experiência ao visitantes.

Receba nossas newsletters