Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / WTM-LA 2019

Santa Catarina busca ampliar presença digital

Flavia Didomenico, presidente da Santur

Flavia Didomenico, presidente da Santur

SÃO PAULO – Marketing Digital. Este foi o tema eleito pela presidente da Santa Catarina Turismo, Flavia Didomenico, como uma das prioridades de sua gestão, que teve início em fevereiro. Em entrevista ao M&E, a dirigente ressaltou que a estratégia de promoção do estado passará por uma campanha que inclui os meios digitais. No entanto, relatou as dificuldades orçamentárias neste primeiro ano de gestão, especialmente por conta da reforma administrativa proposta pelo governo.

A presidente da Santur explicou que, se aprovada, a reforma irá extinguir a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e passará a responsabilidade de formular políticas públicas para o setor à Santur. A empresa passaria então de uma S.A. para uma autarquia e atuaria como uma agência de desenvolvimento.

Independente destas mudanças, Flavia já traçou as suas estratégias de promoção. O principal foco será investir em marketing digital e segmentar os produtos do estado. “Temos diversas vertentes, como o termalismo, a rota da cerveja, serra com vinícolas e muitas outras”, revelou.

A presidente da Santur também destacou que profissionalizar o setor está entre as suas metas, incluindo a qualificação da mão de obra. Outra vertente será a busca por novos mercados, um efeito da crise na Argentina, que fez com que o número de hermanos no último verão despencasse. “Entendemos que os argentinos são nossos irmãos e o principal mercado, mas não podemos depender apenas deles”, disse.

Por fim, assim como a proposta do Ministério do Turismo, a Santur já estuda a criação de Áreas de Interesse Turístico. O objetivo é atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios. “Estamos em estudos para definir quais serão os benefícios e incentivos que poderemos oferecer nestas áreas”, finalizou.

Receba nossas newsletters