Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

São Luís investe em promoção e posiciona destino no segmento de Sol & Praia

Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

FOZ DO IGUAÇU – São Luís do Maranhão está de volta às prateleiras das operadoras e agências de viagens de todo o Brasil, bem como está de volta aos principais meios de comunicação em âmbito nacional. Depois de anos longe do trade, o que depende sempre de cada gestão municipal, a capital maranhense voltou a investir para ser um dos centros das atenções da Região Nordeste.

Todo este trabalho está sendo liderado pelo secretário de Turismo de São Luís, Saulo Santos, que colocou a promoção turística como um dos pilares para manter o destino em evidência. Segundo ele, em entrevista ao M&E durante o Festival das Cataratas, investir em diversas plataformas de comunicação e passar a olhar o Sol & Praia como uma integração perfeita com o turismo histórico, que sempre esteve em alta em São Luís, é o caminho certo para aproveitar o embalo desta retomada.

“Estamos reposicionando a imagem do destino, que já é conhecido pelo patrimônio histórico. Isto porque, São Luís tem praia também, logo queremos investir no segmento de Sol & Praia, que é o mais procurado pelo turista quando visita o Nordeste”

“Desde quando assumimos a gestão, a promoção se tornou um dos principais pilares para manter o destino em evidência. E dentro da comunicação existem várias estratégias, como investimento nas redes sociais, um segmento que entramos fortes, já que não tem como pensar destino sem trabalhar redes sociais”, disse Saulo, que também confirmou o investimento em feiras turísticas pelo Brasil, com a participação de 11 no total somente em 2021.

“É realmente um grande avanço para São Luís. Estamos fazendo a divulgação do destino em diversas plataformas. Queremos colocar São Luís no patamar que merece. E dentro deste pacote estamos reposicionando a imagem do destino, que já é conhecido pelo patrimônio histórico. Isto porque, São Luís tem praia também, logo queremos investir no segmento de Sol & Praia, que é o mais procurado pelo turista quando visita o Nordeste. Logo estamos trabalhando estes dois segmentos, já que um agrega valor para o outro. Quais são as cidades do litoral que têm um centro histórico patrimônio mundial? Apenas Salvador e São Luís”, destacou.

De acordo com o secretário, este investimento já vem proporcionando resultados positivos. “Desde junho, a média de ocupação hoteleira em São Luís é de 60%. Para o ano novo, já estamos com 70% dos hotéis preenchidos.

De acordo com o secretário, este investimento já vem proporcionando resultados positivos. “Desde junho, a média de ocupação hoteleira em São Luís é de 60%. Para o ano novo, já estamos com 70% dos hotéis preenchidos. E com relação às feiras, já estamos inclusive selecionando àquelas que iremos participar em 2022, tudo com o objetivo de manter a divulgação de São Luís sempre em alta”, disse Saulo.

Parceria com os agentes de viagens

A capital maranhense já realizou quatro famtours para os agentes de viagens este ano. Na participação em feiras, o destino está sempre focado nos agentes de viagens. “E recentemente, visitamos várias agências de viagens em Belém e Brasília, uma verdadeira blitz. Só em Belém foram 20 agências visitadas, um investimento que vem dando resultado”, finalizou Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís.

O M&E é media partner do evento

Receba nossas newsletters