Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

São Paulo continuará recebendo GP Brasil de Fórmula 1 até 2025

Operadora investe em pacotes personalizados com serviço de hospedagem e traslado para os fãs de automobilismo

Fórmula 1 fica em Interlagos por mais cinco anos

O Estado de São Paulo continuará recebendo a etapa brasileira de Fórmula 1, principal categoria do automobilismo, pelo menos até 2025. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), o governador João Dória anunciou a renovação de contrato para que a corrida permaneça em Interlagos por mais quatro anos, já que o contrato atual, fechado em abril de 2014, terminava agora em dezembro.

“A Fórmula 1 acaba de renovar a realização do GP do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil de Fórmula 1 pelos próximos cinco anos. O contrato será assinado pelo prefeito Bruno Covas e o Liberty Media”, disse Dória. “É uma grande vitória para a cidade de São Paulo, para o estado de São Paulo e para o Brasil”, completou o governador.

Para o turismo paulista, Interlagos tem grande influência. Quase 80% dos espectadores de Fórmula 1 vem de fora da cidade de São Paulo, principalmente de países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Europeus e americanos também marcam presença. Segundo a Associação da Indústria de Hotéis de São Paulo, o setor hoteleiro tem lotação entre 85% e 100%.

Considerado o maior evento internacional e econômico para o turismo da capital paulista, no último ano foram gerados cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos para São Paulo. Por seu traçado desafiador, o circuito de Interlagos é considerado um dos cinco melhores do mundo e, por isso, é um dos mais elogiados pelos pilotos.

Fonte: G1 e Estadão

Receba nossas newsletters