Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

São Paulo figura entre os 50 melhores lugares para viajar em 2022, diz revista

Avenida Paulista, um dos símbolos de São Paulo (Foto: Rogério Cassimiro - MTUR)

A revista destaca a cultura, diversidade e a gastronomia da cidade (Rogério Cassimiro/MTur)

A cidade de São Paulo (SP) foi listada como um dos 50 melhores lugares do mundo para se viajar em 2022, de acordo com a publicação norte-americana “Travel+Leisure”, que pontuou que muitos dos destinos listados, assim como São Paulo, possuem acomodações privadas e destinos com atividades ao ar livre, interesse de boa parte dos viajantes no pós-pandemia.

“Assim como a capital paulista, o Brasil possui outros diversos atrativos que contam com atividades ao ar livre. Tanto que nós, do Ministério do Turismo, atuamos durante todo o ano de 2021 na divulgação do turismo de natureza, incluindo a realização de campanhas. Tenho plena certeza de que este é só mais um reconhecimento internacional de outros que ainda teremos sobre os nossos destinos”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A revista destaca a cultura, diversidade e a gastronomia, com São Paulo (SP) aparecendo como principal polo gastronômico do país. Também é possível viajar pela arte nos inúmeros museus, teatros e galerias espalhados. Já os parques dão um respiro verde à selva de pedra e se fundem à paisagem urbana criada pela arquitetura moderna da metrópole.

O destino ainda traz atrações para os turistas como a famosa Avenida Paulista, palco de grandes eventos como a Corrida de São Silvestre; o Bairro do Bexiga, local de algumas cantinas italianas de São Paulo; o Bairro da Liberdade, marcado pelo comércio e restaurantes japoneses; e a Vila Madalena, bairro boêmio repleto de bares.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.