Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

São Paulo realiza lançamento da marca Parques de São Paulo

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo falou sobre a criação da nova marca.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo falou sobre a criação da nova marca e apresentou o potencial do ecoturismo no Estado.

SÃO PAULO – A secretaria de Turismo, junto com a secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, lançou a marca Parques Naturais do Estado de São Paulo, que tem como objetivo fomentar o ecoturismo no destino. O estado possui mais de 30% de seu território coberto pela Mata Atlântica, o que o torna um destino com um potencial enorme para o ecoturismo, turismo sustentável, turismo de aventura combinado com o turismo urbano e de negócios.

“A base do turismo norte americano são os parques naturais pois é a viagem com melhor custo-benefício que existe no planeta. A natureza é acessível a todos, mas é preciso que haja condições de acesso. As pessoas querem conforto. Temos que dar qualidade ao produto natural. Com a profissionalização de parques, estamos buscando isso. A marca vem para ajudar a encaminhar para o lado da visitação”, explicou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Em parceria com a Visite São Paulo e a Abear, o evento que oficializou a criação do projeto aconteceu nesta quarta-feira (15), no Parque Estadual Alberto Lofgren – Horto Floresta, localizado na capital paulista e reuniu diversas autoridades e convidados para o lançamento do vídeo de promoção turística. O objetivo da ação é dar mais visibilidade aos 52 parques estaduais que compõe o território de São Paulo e promover o turismo nestes locais.

“Estamos mudando a imagem do Estado. Já são 17 milhões de visitantes, um número que deve crescer ainda mais graças as estratégias que estão sendo desenvolvidas. Precisamos reconstruir a marca para que isso fixe. O Turismo de meio ambiente é o que mais cresce no mundo, estudamos diversos destinos antes de oficializarmos esta ação”, completou o secretário.

Fernando Chucre, secretário da Infraesturura e Meio Ambiente.

Fernando Chucre, secretário da Infraesturura e Meio Ambiente.

Para a criação da marca, a secretária de Turismo realizou uma pesquisa de mercado com países que são destaques no assunto, sendo eles Chile, Argentina, Peru, Canadá, Estados Unidos e França.

“No estado de São Paulo, mais de 20% do território está em unidades de conservação e parques que são geridos pela nossa secretaria. Há um grande número de atrações que nós temos e atualmente, 52 parques estão abertos a visitação, com atividades diversas que deveriam ser mais exploradas pelos turistas. Inserir esta visão na Setur é dar mais visibilidade para este ecoturismo. Essa campanha começa agora e tende a crescer nos próximos meses. Esperamos muito que gere bons resultados”, reforçou Fernando Chucre, secretário da Infraesturura e Meio Ambiente.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.