Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Feiras e Eventos

Santos receberá segunda edição da Expo-Retomada nos dias 21 e 22 de julho

WhatsApp Image 2020-10-20 at 18.20.55 (2)

Eventos teste têm como objetivo avaliar a retomada segura dos eventos presenciais e monitorar de perto como serão estas iniciativas

O Governo do Estado de São Paulo realizará 10 eventos testes controlados entre junho e julho. Um desses eventos testes será a Expo-Retomada 2021, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho, no Centro de Convenções de Santos, reunindo os principais players da indústria de eventos para disseminar conteúdo e demonstrar os protocolos de segurança e inovações.

Com o apoio e participação de executivos e entidades do setor (como a Ubrafe e a Abeoc Nacional, a Abrace e o Sindiprom, Santos Visitors & Convention Bureau), os eventos teste têm como objetivo avaliar a retomada segura dos eventos presenciais e monitorar de perto como serão estas iniciativas, com rigoroso controle em relação ao número de pessoas, medidas de higiene e testagem obrigatória em todos os presentes.

A primeira edição do evento ocorreu depois de oito meses de paralisação total do setor (durante a primeira onda da pandemia em 2020) e foi o primeiro a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo.

“O setor de feiras e eventos emprega em torno de 2 milhões de pessoas direta e indiretamente, mas não dá simplesmente para liberar os eventos, com milhares de pessoas circulando aleatoriamente em pavilhões. Com essa iniciativa, vai ser possível avaliar e detectar quais pontos merecem atenção, o que é preciso ajustar e o que deu certo. Seguir à risca aos protocolos existentes é fundamental”, disse Paulo Octávio Pereira de Almeida, idealizador da Expo-Retomada.

Em maio, o Governo de São Paulo definiu o protocolo sanitário que entrará em vigor nos eventos-teste que acontecerão por todo o estado. Elaborado pela Abeoc Brasil, Abrace, Ubrafe e Sindiprom-SP, o documento aceito como referência para a realização dos eventos passou pelo crivo do Corpo Médico do Hospital das Clínicas de São Paulo, em junho de 2020.

Receba nossas newsletters