Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

“São Paulo Una Ciudad Del Mundo” busca promover turismo paulista na Argentina

Toni Sando, do Visite São Paulo, André Sanches, do SPTuris, Teté Bezerra, da Embratur, Bruno Omori, da ABIH-SP e Luiz Fernando da Cunha Vaz

Toni Sando, do Visite São Paulo, André Sanches, do SPTuris, Teté Bezerra, da Embratur, Bruno Omori, da ABIH-SP e Luiz Fernando, da Cunha Vaz

SÃO PAULO – A ABIH-SP e o Visite São Paulo, em parceria com a Embratur e o SPTuris, lançaram nesta sexta-feira (30) o projeto “São Paulo Uma Ciudad Del Mundo”, que tem como objetivo aumentar a relevância de mercado e promover os atrativos turísticos de lazer da capital paulista na Argentina, principal emissor turístico para o Brasil.

Após a união das organizações, as secretarias municipais e estaduais de Turismo somaram apoio. Assim, nasceu a proposta de promoção de lazer da capital paulista com foco em Buenos Aires, buscando aumentar o fluxo de turistas latino-americanos aos fins de semana. Além da campanha nas mídias sociais, o projeto implementará um ambiente no shopping Albastos, em Buenos Aires, onde serão exibidos filmes em 360°, apresentando a cidade como uma grande metrópole das artes, cultura, moda, entretenimento, diversidade e gastronomia.

“Esse projeto é muito interessante e a ideia é realmente divulgar São Paulo não só para o trade, como fazemos na maioria dos eventos, mas chegar no público final e despertar o interesse dele em visitar a cidade, criando essa interação totalmente diferenciada e fazendo com que ele busque esses pacotes de viagem para vir até aqui”, apontou Bruno Omori, presidente da ABIH-SP.

Teté Bezerra, presidente da Embratur

Teté Bezerra, presidente da Embratur

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, também celebrou o lançamento da ação. “O Brasil tem uma relação comercial importante com a Argentina e, com o projeto, poderemos mostrar da melhor forma a imagem de São Paulo e despertar o interesse dos turistas nessa grande cidade que nos orgulha e que possui grande capacidade no turismo cultural, gastronômico, de lazer e de eventos”, afirmou.

Foco na Argentina é estratégico

A escolha de direcionar o projeto diretamente para a Argentina foi estratégica. Em 2017, mais de 2,6 milhões de argentinos visitaram o Brasil, sendo que 86% vieram para lazer, principal foco da campanha. São Paulo é muito beneficiada com os visitantes do país: ao lado de Espanha, França, Estados Unidos e Alemanha, a Argentina representa uma grande parte do fluxo turístico do estado.

“Antes, os argentinos costumavam ficar apenas no Sul do país. Mas hoje, com a conectividade aérea cada vez maior entre os dois países, a vinda destes visitantes está muito mais fácil”, celebrou Teté, que também falou sobre o momento delicado que a Argentina vive. “No início do ano, ficamos muito preocupados com os visitantes argentinos, por conta da crise econômica que eles vivem. Mas, através dos números e da participação em feiras, notamos que os visitantes continuam chegando.”

A cidade de São Paulo recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano. Metade é motivada por negócios e eventos, mas o turismo de lazer vem crescendo e é responsável por 25% do fluxo. As ações do projeto começarão a ser divulgadas na Argentina em 2019.

Receba nossas newsletters