O Governo Federal lançou nesta terça-feira (3) uma campanha com objetivo de estimular o turismo interno e movimentar a economia. A Semana do Brasil é uma iniciativa do poder público com a iniciativa privada, que será realizada de 6 a 15 de setembro, e pretende se tornar uma data comemorativa fixa no calendário nacional a partir deste ano.
Idealizador do projeto, o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, comemorou a adesão de milhares de associações do varejo, comércio, serviços e turismo. Cerca de 4,6 mil empresas participam da campanha. “Não é apenas uma ação promocional, é uma ação para promover um novo Brasil. Promover nossa independência, nossas cores e soberania”, pontuou Wajngarten.
O lançamento contou com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que reforçou a importância da ação. “É uma oportunidade única de resgatarmos o verdadeiro patriotismo, o otimismo dos brasileiros na nossa nação. A campanha vai gerar muitas oportunidades ao turismo brasileiro, movimentando a cadeia produtiva em todo o território nacional”, afirmou.