Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-SP orienta empresários do Turismo sobre linhas de crédito

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

A Secretária de Turismo do Estado de São Paulo apresenta um material informativo que detalha as linhas possíveis em cada banco, as condições e, principalmente, como devem ser encaminhados os pedidos. O objetivo é orientar os empresários que buscam crédito neste período de pandemia da Covid-19.

“Há muitas dúvidas comuns entre os empresários”, explicou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado. “Fizemos cerca de quinze reuniões virtuais para tratar do Programa de Crédito e muitas perguntas se repetem”, complementou.

O material traz as linhas de créditos de todos os bancos parceiros do programa: Desenvolve SP, Banco do Povo Paulista, Banco do Brasil e Caixa. Os critérios e as condições variam para cada tipo de crédito, com carência de até 12 meses, prazos de 60 meses e taxas que vão de 0,3% a 1,2% ao mês.

“Chamo atenção para o Pronanpe, lançado pelo Governo Federal no final de maio, que é mais flexível e atende 100% das demandas de micro e pequenas empresas”, ressalta Lummertz. Também há instruções de como calcular o custo dos Fundos Garantidores e links para os bancos privados, cooperativas de créditos, fintechs (bancos digitais) e da Serasa Experian.

O Programa de Crédito Turístico foi lançado em 2019 pela Secretária de Turismo do Estado de São Paulo e a Desenvolve SP, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de destinos turísticos, com investimentos e para aquisição de bens e equipamentos. Com a crise econômica causada pelo coronavírus, o Governo do Estado mudou o foco do programa para auxiliar no acesso a capital de giro – salários, aluguéis, fornecedores e outras despesas fixas e operacionais.

Veja AQUI o documento completo.

Receba nossas newsletters