Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Sri Lanka será o principal parceiro da WTM Londres 2019

Kumar Sangakkara, representando o turismo de Sri Lanka, ao lado de Simon Press, diretor da WTM London

Kumar Sangakkara, representando o turismo de Sri Lanka, com Simon Press, diretor da WTM London

O Sri Lanka será o principal parceiro da WTM 2019 (Premier Partnership), que acontece em Londres nos dias 4, 5 e 6 de novembro. O anúncio foi feito pela organização do evento nesta terça-feira (22). Além de uma maior exposição, o destino aproveitará a parceria para divulgar sua nova marca de promoção a “So Sri Lanka”.

Para realizar esta divugação, o país conta com o reforço do lendário jogador de críquete Kumar Sangakkara, que hoje atua como porta-voz do Turismo do Sri Lanka. “Estou muito confiante de que os turistas que vierem ao Sri Lanka passarão momentos maravilhosos. Vi o país se recuperar muito bem em termos de garantir a segurança de cidadãos e turistas de todo o mundo. Quem vem ao Sri Lanka quer conhecer o país por inteiro”, afirmou Kumar

O acordo da “Premier Partnership” com a WTM Londres significará que milhares de profissionais e compradores do comércio internacional de viagens verão a nova marca ‘So Sri Lanka’, bem como ouvirão sobre a cultura, o cenário e o patrimônio do país. O Bureau de Promoção de Turismo do Sri Lanka dividirá seu espaço de exposição na WTM London (Stand AS200) com 67 parceiros comerciais, incluindo hotéis, agências de viagens, resorts e operadores – todos unidos em sua missão de ajudar o país a reconstruir seu comércio turístico.

“A WTM London tem o prazer de anunciar o Sri Lanka como seu principal parceiro para 2019. Ser o principal parceiro da WTM Londres significa que o Sri Lanka pode atrair compradores e mídia de todo o mundo, o que ajudará o número de visitantes a retornar ou até superar os níveis vistos em 2018, impulsionando a economia do país e ajudando a fornecer empregos para milhares de trabalhadores”, ressalta o diretor sênior da WTM Londres, Simon Press.

Turismo no país e atentados

O investimento em promoção vem para reverter a queda de 70% no fluxo de turistas internacionais, decorrente dos atentados de abril. Mas os esforços conjuntos da indústria do turismo no Sri Lanka significam que a recuperação está acontecendo mais rápido do que o esperado. Em setembro a queda foi reduzida para apenas 20% e a perspectiva do destino é se recuperar no final do ano.

As chegadas de turistas em 2018 atingiram um recorde de 2,3 milhões, gerando uma movimentação financeira de US$ 4,4 bilhões. Em 2019, mesmo com os acontecimentos, o país deve chegar a marca de 2 milhões de turistas.

“O governo fez todo o possível para recuperar a popularidade do destino, criando confiança na realização de várias campanhas promocionais agressivas. Temos a sorte de ter o mundo nos apoiando unidos e reunidos para ajudar a indústria do turismo. Isso ajudou a espalhar benefícios econômicos de grande alcance para muitos outros setores econômicos importantes; e também às comunidades locais que mais precisam”, ressalta ministro do Desenvolvimento do Turismo, Vida Selvagem e Assuntos Religiosos Cristãos, John Amaratunga. “O turismo é uma tábua de salvação para a economia do Sri Lanka, ao contrário do passado, ele se conectou a todos no país. Em breve, o turismo será definitivamente o principal gerador de receita para o Sri Lanka”, completa.

Atrativos

A cobertura da beleza natural da ilha, a rica herança e os locais acolhedores certamente estão desempenhando um papel no apoio à sua recuperação. Possui quase 1,6 mil quilômetros de costa com palmeiras, enquanto o interior oferece a oportunidade de explorar plantações de chá, jardins de especiarias, parques nacionais, florestas exuberantes e cachoeiras. O Sri Lanka é um dos principais lugares da Ásia para avistar animais selvagens, como elefantes, ursos, leopardos, búfalos selvagens e até a indescritível baleia azul, em seu habitat natural.

Os visitantes também podem experimentar os benefícios da Ayurveda, a arte tradicional de cura do Sri Lanka, e restaurar seu corpo e alma nos muitos retiros e resorts de bem-estar da ilha. Além disso, comida e hospitalidade desempenham um papel crucial na cultura do país, com turistas capazes de desfrutar de uma grande variedade de pratos de caril e carne, sopas, frutos do mar e culinária vegetariana. O leite de coco é um ingrediente distinto em muitas refeições, e a ilha é mundialmente conhecida por seu chá.

Receba nossas newsletters