Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

“Tigris traz elementos inéditos à indústria”, diz presidente do Busch Gardens

Stewart Clark, presidente do Busch Gardens

Stewart Clark, presidente do Busch Gardens

TAMPA – A mais alta montanha-russa de lançamento da Flórida, inaugurada no último dia 19 de abril, teve sua festa oficial de lançamento nesta quinta-feira (25). Em grande estilo, o Busch Gardens preparou uma grande celebração para a Tigris com a presença de cerca de 700 convidados ligados à indústria do turismo. O M&E estava na festa e teve a oportunidade exclusiva de entrevistar o presidente do Busch Gardens, Stewart Clark.

O executivo afirmou que a Tigris traz componentes inéditos para a indústria. “O Busch Gardens vem sendo o parque líder em montanhas-russas e atrações emocionantes por mais de 60 anos. Hoje estamos extremamente orgulhosos de lançar a Tigris porque, embora seja muito compacta, traz elementos inéditos para a indústria, como gravidade zero e um twister em câmera lenta no topo da atração. É sem dúvidas uma grande novidade para nosso parque. Agora, além da Cheetah Hunt e da SheiKra, temos a Tigris para manter o Busch Gardens como parque líder dos EUA em atrações de adrenalina”, destacou Clark.

Andrew Schaffer, engenheiro e design responsável pela construção da Tigris

Andrew Schaffer, engenheiro e design responsável pela construção da Tigris

A atração dura pouco mais de 40 segundos, mas o tempo, neste caso, pouco importa. Além de ser a mais alta da Flórida no quesito “montanha-russa de lançamento”, a Tigris tem peculiaridades, como, por exemplo, a velocidade máxima de 100km/h, apenas um ponto de lançamento no meio da estação e o fato de percorrer o trilho tanto de frente como de costas. Em entrevista ao M&E, mais cedo, o designer e engenheiro responsável pelo projeto da Tigris, Andrew Schaffer, relevou curiosidades sobre a montanha-russa que completa uma semana nesta sexta (26).

“É a montanha-russa mais compacta que temos, com 45 metros de altura, que lança os visitantes para frente, para trás e depois para a frente de novo. Um diferencial da Tigris é justamente ter apenas uma estação de lançamento, que fica no meio da atração, diferente de outras que tem diversos pontos. O ride dura 41 segundos e chega até a 100km/h”, disse Andrew. “Demoramos 1,5 ano para desenvolver este projeto”, completou o engenheiro.

Tigris foi lançada no dia 19 de abril

Tigris traz elementos inéditos para a indústria, como gravidade zero e um twister em câmera lenta

Andrew está certo de que novas montanhas-russas como esta irão fazer sucesso dentro da indústria porque os visitantes acabam entrando na fila diversas vezes. “E este sistema de lançamento é bem mais avançado do que outras montanhas-russas utilizam. Passamos meses realizando testes detalhados, durante o dia e noite, para ver o que acontece durante toda a operação. Criamos a Tigris para que se diferencie de todas as outras oito montanhas-russas que temos no parque”, finalizou o engenheiro responsável.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters