Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Travel Next Minas supera expectativas e recebe 3.280 participantes

Aline Glaeser diretora da Travel Next Minas Travel Next Minas supera expectativas e recebe 3.280 participantes

Aline Glaeser, diretora da Travel Next Minas comentou os bons resultados (Eric Ribeiro/M&E)

BELO HORIZONTE – A primeira edição da Travel Next Minas, que aconteceu nesta sexta-feira (23) e sábado (24), em Belo Horizonte, superou todas as expectativas e reuniu um público de 3.280 pessoas durante os dois dias. O evento contou ainda com agentes de 17 estados diferente, que participaram das caravanas, que trouxeram cerca de 500 agentes ao evento, para se conectar com os 146 expositores e 328 marcas.

“A feira superou totalmente nossas expectativas. E sabemos que era algo que o mercado mineiro precisava. Quanto mais gente falando de turismo, melhor. E quanto mais feiras tivermos, melhor. Nosso objetivo é fortalecer o mercado e para isso temos que falar de mercado”, afirmou Aline Glaeser, fundadora da Glass e organizadora do evento.

“Sou diretora da Glass, organizo eventos desde 2018 e no corporativo, temos a UGART como feira, e devido ao relacionamento oriundo deste evento, os empresários pediam uma feira neste modelo em Minas. Foi estimulado pelo próprio mercado e estudamos e vimos que era viável. Provocamos nossos parceiros para ver se apostariam no projeto. E tivemos este resultado”, explicou Aline. 

“Os expositores queriam falar com o mercado mineiro. E também queríamos trazer os outros estados para mostrar os produtos mineiros. As caravanas levaram os agentes dos outros estados para fazer experiência em destinos como Inhotim, Ouro Preto e Belo Horizonte”, completou.

A feira contou ainda com um volume de negócios na casa dos R$ 40 milhões. O conceito do evento era trazer os agentes de fora conhecer o produto mineiro e os expositores para conhecerem os agentes mineiros. “Trouxemos públicos diferentes mas a ideia sempre foi vender Minas. Minas é extremamente cultural. Nós escolhemos Minas! Aqui temos cultura forte, gastronomia forte, artesanato e belezas naturais fortes. São excelentes produtos para ter na prateleira dos agentes”, destacou Aline.

O evento contou com patrocínio da Codemge, Governo do Estado de Minas Gerais, Copa Airlines, Hero Seguros e Parceiros Promos, além do apoio de empresas como Secult-MG, Belotur, ABIH-MG, Abav-MG e mais. O M&E foi o Media Partner do evento.

PRÓXIMA EDIÇÃO CONFIRMADA – Aline ainda revelou que a segunda edição do Travel Next Minas já está confirmada e deve acontecer em agosto de 2023.  “Estamos programando a próxima edição para a primeira quinzena de agosto de 2024. Só não queremos bater as datas com outras feiras, como a Avirrp por exemplo. Acreditamos muito no ecossistema e queremos que os agentes possam participar de tudo”, destacou Aline.

Conteúdo humanizado e diferenciado

Um outro grande diferencial da feira foi a sua extensa programação de palestras e capacitações com curadoria de Thiago Akira.

“Sempre pensamos que não poderia ser só uma feira expositiva. Estamos num novo mundo. Trouxemos na programação a curadoria do Thiago Akira e os palestratemtes que falam de automação, algo que foi acelerado pela pandemia, ferramentas, tecnologia e assuntos como inteligência emocional. Não adianta olhar para alta performance sem olhar para dentro”, comentou Glaeser.

Destinos como Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, São Luís do Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e os internacional Curaçao e Tailândia também promoveram treinamentos para os agentes presentes. “As salas de capacitações bombaram. Tivemos 100% de ocupação nos dois dias e trouxemos muito conteúdo relevante pro agente”, afirmou a produtora.

O M&E é media partner do evento e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters