Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Institucional / Política

Troféu Silvia Zorzanello é entregue em Gramado; Roy Taylor é um dos homenageados

Anderson Masetto, editor-chefe do M&E, recebeu o troféu em nome de Roy Taylor

Anderson Masetto, editor-chefe do M&E, recebeu o troféu em nome de Roy Taylor, presidente e fundador do jornal

GRAMADO – O Festival de Turismo de Gramado (Festuris) só terá início na noite desta quinta-feira (07) com a cerimônia de abertura no Palácio dos Festivais. Antes disso, porém, a cidade viveu uma noite de homenagens e emoções. A Câmara dos Vereadores promoveu nesta quarta-feira (6) a entrega do Troféu Silvia Zorzanello, um reconhecimento às personalidades que contribuíram com o fomento do Turismo de Gramado.

Roy Taylor, fundador e presidente do MERCADO & EVENTOS, foi um dos homenageados. Impossibilitado de participar da entrega do troféu por estar na WTM Londres 2019, Taylor foi representado pelo editor-chefe do jornal, Anderson Masetto. O outro homenageado foi Guillermo Alcorta, presidente da Panrotas.

O troféu Silvia Zorzanello é entregue via projeto de lei, desde 2011, pela Câmara de Vereadores de Gramado. Os nomes dos comunicadores foram indicados pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos como referência na divulgação de Gramado para todo o Brasil e a aprovação foi unânime por todos os vereadores.

Presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Ronsoni, entrega o troféu ao editor-chefe do M&E, Anderson Masetto

Presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Ronsoni, entrega o troféu ao editor-chefe do M&E, Anderson Masetto

“Transmito aqui a alegria e satisfação do Roy Taylor e do MERCADO & EVENTOS por esta homenagem tão importante. Receber um troféu que leva o nome de Silvia Zorzanello é uma honra sem tamanho. Ela, junto com a Marta, escrevem uma história muito bonita com o Festuris, que está hoje entre os mais importantes eventos de Turismo da América do Sul”, disse Masetto, ao receber o troféu. “Silvia nos deixou precocemente, mas nos deixou também um legado. Todo o talento de Eduardo, que ao lado de Marta dá continuidade a este trabalho incrível, que faz do Festuris o evento em que todos os maiores nomes do Turismo querem estar”, complementou.

EMOÇÃO

Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e um dos diretores do evento, também discursou. Ele exaltou todo o trabalho desenvolvido pela mãe ao longo dos anos e destacou ainda que o trabalho dos homenageados foi muito importante para Gramado e para o Festuris. “Este é um momento muito gratificante e de alegria. Apesar de não termos mais a Silvia presente, ela estará eternamente registrada e iluminada neste troféu. Ela representa a alma de Gramado, pois é uma pessoa que não mediu esforços e contribuiu durante toda a vida para transformar esta cidade, antevendo um futuro no qual hoje estamos colhendo os frutos”, disse.

Quebrando o protocolo, Marta Rossi foi chamada à mesa e também falou de sua sócia e amiga Silva. Ela ressaltou que lembrar de Silvia Zorzanello mexe muito com as emoções, mas traz também tudo de bom que ela fez por Gramado e pelo Turismo. “São lembranças não apenas de uma mulher guerreira e transformadora, mas também de uma grande liderança que norteou o desenvolvimento e deixou este legado para Gramado, que serve de exemplo até hoje”, salientou emocionada. “Quem leva este troféu, leva sentimentos e a gratidão de uma cidade por todo um trabalho e leva também os valores mais profundos da nossa comunidade, que é o bem fazer e o bem receber. Recebam o carinho da Câmara e o nosso agradecimento”, completou.

CIDADE TRANSFORMADA

O vereador Rafael Ronsoni, presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, destacou o crescimento do Turismo e a transformação da cidade ao longo destes 31 anos de Festuris. “Silvia e os homenageados fizeram tanto por Gramado. Nós, homens públicos e políticos, gostaríamos de fazer um pouco do que vocês fizeram. Quando o Festuris começou, o Turismo representava 2% do PIB da cidade. Hoje, chegamos a 90%. Vocês não imaginam o que representa todo este legado, que está aí para vermos todos os dias”, destacou.

Heloísa Prass recebeu o troféu em nome de Guillermo Alcorta, e Anderson Masetto representou Roy Taylor

Heloísa Prass recebeu o troféu em nome de Guillermo Alcorta, pela Panrotas, e Anderson Masetto representou Roy Taylor, em nome do MERCADO & EVENTOS

SOBRE ROY TAYLOR

Roy Taylor, um dos homenageados na noite, atua desde a década de 1960 em jornais e revistas. Nascido em Santos, iniciou sua trajetória na área comercial em jornais como “A Gazeta” e “A Gazeta Esportiva”. Ainda na década de 1960 atuou na Folha de São Paulo.  Mais tarde, já no Rio de Janeiro, veio a trabalhar no Jornal dos Sports, O Jornal, Rede Manchete, “O Fluminense”, entre outros.

Na década de 1980 atuou como gerente de Publicidade da Revista de Domingo do Jornal do Brasil. Em 1999 foi para o grupo Folha Dirigida com o objetivo de reestruturar a área comercial. Ali conheceu e assumiu o projeto da Folha do Turismo, que sob sua gestão ganhou um novo impulso com as edições especiais das feiras nacionais e internacionais, iniciadas em 2000, de modo a alcançar uma expressão nacional, que foi concretizada a partir de 2003, quando criou o MERCADO & EVENTOS.

Ao longo dos últimos 16 anos levou o M&E à liderança de mercado e à condição de maior veículo de mídia especializada em turismo no país. Em junho de 2018 adquiriu o jornal, que comanda ao lado da esposa Rosa Masgrau. A seriedade e o profissionalismo marcam a trajetória deste torcedor do Fluminense nascido em Santos, mas com a alma carioca.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters