Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

“Turismo de São Paulo com certeza irá superar a barreira histórica de 50 milhões de visitantes em 2025”, afirma secretário

142A9976 e1737555644769 "Turismo de São Paulo com certeza irá superar a barreira histórica de 50 milhões de visitantes em 2025", afirma secretário

Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

MADRID – O estado de São Paulo encerrou 2024 com resultados expressivos no turismo, consolidando-se como um dos principais motores econômicos do país. De acordo com o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o setor registrou um crescimento superior a 5% no último ano, com 49 milhões de visitantes. Mas Lucena está otimista que em 2025, finalmente superaremos o número histórico de 50 milhões.

“Todos os nossos indicadores apontam crescimento, e nossa expectativa para 2025 é ainda mais otimista. Neste ano, nós seguramente vamos ultrapassar o número, que é uma barreira histórica, de 50 milhões. Esse número das projeções serão anunciadas muito brevemente, mas esse ano nós cresceremos para além dos 49 milhões. Vamos seguramente bater os 50 milhões de visitantes no estado de São Paulo”, afirmou Lucena durante sua participação na Fitur, de Madrid.

Os investimentos robustos em infraestrutura e conectividade têm sido determinantes para o desempenho do turismo paulista. Segundo o secretário, nos últimos dois anos foram destinados quase R$ 700 milhões aos municípios turísticos para melhorias estruturais. Além disso, obras de grande impacto, como o contorno do litoral norte e o avanço no projeto do trem Intercidades, que conectará São Paulo a Campinas e Sorocaba, reforçam a mobilidade e atraem visitantes.

Presente na Fitur, São Paulo também se posiciona como um destino estratégico para investimentos internacionais. Lucena destacou reuniões importantes com grupos empresariais europeus, e diálogos com a Unesco para reforçar o papel do estado como referência em turismo sustentável. “O mundo está aqui, e estamos trabalhando para que São Paulo seja tanto um emissor quanto um receptor de turistas internacionais. Estamos aqui para tentar captar investimentos internacionais para o nosso estado, estabelecer novas relações e fortalecer nossa presença como destino”, encerrou.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.