Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

“Turismo será nosso principal ativo econômico”, diz ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fez a abertura oficial do Meeting Festuris, evento com painéis e palestras para a geração de conteúdo que faz parte da programação do Festival de Turismo de Gramado (Festuris) 2019. Marcelo ressaltou a forma como o setor vem sendo tratado pelo Governo Federal, desde o início com a manutenção do MTur, que faz questão de colocar o Turismo como uma de suas prioridades.

“O presidente Jair Bolsonaro não só manteve Turismo na explanada, como manteve como uma pasta exclusiva. Isso nos dá uma noção muito clara da importância que temos. Ao lado do agronegócio, o Turismo será o nosso principal ativo econômico”, disse.

Álvaro Antônio lembrou que quando assumiu a pasta foi feito um diagnóstico para entender porque um país com o potencial do Brasil recebe apenas 6,6 milhões de visitantes estrangeiros por ano. A conclusão é que é necessário investir em infraestrutura e conectividade

Álvaro Antônio lembrou que quando assumiu a pasta foi feito um diagnóstico para entender porque um país com o potencial do Brasil recebe apenas 6,6 milhões de visitantes estrangeiros por ano. Segundo ele, a conclusão é que é necessário investir em infraestrutura e conectividade. “O objetivo é formatar produtos que sejam atrativos para os turistas. Sempre cito o Jalapão, temos um grande ponto de ecoturismo, mas precisamos levar a conectividade dos modais de transporte para lá”, exemplificou.

O ministro destacou que foram estipuladas algumas metas, segundo ele, ousadas: passar de 60 milhões para 100 milhões de viagens domésticas. Por fim, lembrou que os resultados já começaram a aparecer. “Tivemos um aumento de 14% no Turismo de Negócios, os gastos de turistas estrangeiros cresceram 43%, tendo o melhor resultado dos últimos 16 anos e geramos 25 mil empregos”, afirmou. “Esta liberdade que o presidente dá ao Turismo tem nos ajudado a trazer resultados importantes”, finalizou.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters