Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal recebe 22,8 milhões de estrangeiros em 2018; Brasil envia 1,2 milhão

Lisboa e Paris foram as únicas cidades que não registraram queda  (Foto: VisitPortugal)

Os brasileiros somam mais de 1 milhão de turistas e continua no ranking o principal país emissor fora da Europa (VisitPortugal)

Portugal alcançou o incrível número de 22,8 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Os dados divulgados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) revelam que o aumento foi de 7,5% em comparação com o ano anterior.

O Brasil também registrou número recorde por enviar mais de 1,2 milhão de turistas, ficando em quinto no ranking mundial (+13% frente a 2017). Na liderança dos mercados emissores para Portugal, a Espanha continua em primeiro, seguido por Reino Unido, França e Alemanha.

No primeiro trimestre desde ano, as receitas do mercado brasileiro já tinham crescido cerca de 13%. Os dados fechados do ano passado, juntamente com os divulgados recentemente, confirmam que o Brasil continua sendo um mercado estratégico para o turismo português, graças ao seu potencial de crescimento.

Já os números divulgados pelo Banco de Portugal relativos à Balança de Pagamentos indicam um aumento de 9,7% no saldo do setor de turismo. A receita atingiu a casa dos quase 17 bilhões de euros, e os gastos dos turistas chegaram a cerca de 5 bilhões de euros em 2018.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.