A receita dos parques temáticos da NBCUniversal cresceu mais de 42% durante o terceiro trimestre, totalizando US$ 2,06 bilhões em comparação com US$ 1,45 bilhão no mesmo período do ano passado. Destaque também para o lucro do segmento antes de renda, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), o maior já registrado (US$ 819 milhões), um aumento de mais de 88% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O terceiro trimestre, por exemplo, foi o primeiro trimestre de lucros da Universal Beijing, que abriu em setembro passado. Foi também o melhor trimestre já registrado para o Universal Orlando, especificamente, disse a NBCUniversal. “Nosso segmento de parques continua sendo um verdadeiro destaque”, disse Brian Roberts, CEO da Comcast, controladora da NBCUniversal.
O presidente e CFO da Comcast, Mike Cavanagh, por sua vez, apontou que o resultado veio apesar de dois dias de fechamento do parque devido ao furacão Ian. Ele também disse que os gastos e a presença dos visitantes aumentam ano após ano nos parques dos EUA. Roberts atribuiu o sucesso dos parques temáticos aos investimentos feitos ao longo da pandemia, incluindo o Super Nintendo World, no Japão, o Jurassic World VelociCoaster, em Orlando, e o Secret Life of Pets, em Hollywood.
Ele também apontou para investimentos futuros: o Super Nintendo World está planejado para abrir em Hollywood no início do próximo ano, uma nova área temática de Donkey Kong está chegando ao Japão em 2024 e o Epic Universe, um novo parque, está programado para abrir em Orlando no verão. de 2025. O Epic Universe, em particular, “transformará o Universal Orlando em um destino de uma semana”, disse Roberts.
Fonte: TravelWeekly