Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Universal Orlando tem o melhor resultado trimestral de sua história no 4T21

GLOBE 103117, Advertising, Morning, Universal Studios Florida, USF, Universal Orlando Resort, UOR, UO

Para o ano todo de 2021, a receita dos parques subiu de US$ 2 bilhões para US$ 5 bilhões

A Universal Parks & Resorts, divisão de parques temáticos da NBCUniversal, fechou o quatro trimestre de 2021 com um crescimento de 191% de receita na comparação com o último trimestre do ano passado. O faturamento pulou de US$ 648 milhões, em 2020, para US$ 1,89 bilhão, de outubro a dezembro de 2021, um aumento de 200%. Já o EBITDA ajustado da divisão de parques temáticos foi de US$ 3 milhões para US$ 674 milhões no quarto trimestre.

Para o ano todo de 2021, a receita dos parques subiu de US$ 2 bilhões para US$ 5 bilhões, na comparação direta com o ano retrasado. Já o lucro líquido pulou de US$ 477 milhões, em 2020, para US$ 1,3 bilhão em 2021, dado que pode ser justificado pelo tempo que os parques ficaram fechados no primeiro ano de pandemia, bem como a capacidade limitada quando reabertos.

“Acabamos de divulgar os resultados e o quarto trimestre foi o período mais lucrativo já registrado, com demanda especialmente alta em Orlando, que teve, por sua vez, o melhor trimestre da história da empresa para qualquer trimestre”.

“A recuperação de nossos parques temáticos é realmente notável”, disse Brian Roberts, presidente e CEO da controladora Comcast Corp. “Acabamos de divulgar os resultados e o quarto trimestre foi o período mais lucrativo já registrado, com demanda especialmente alta em Orlando, que teve, por sua vez, o melhor trimestre da história da empresa para qualquer trimestre”.

O sucesso dos parques temáticos da Universal também pode ser amplamente atribuído à forte demanda e aos gastos de visitantes domésticos nos EUA nos complexos da Universal na Flórida e na Califórnia, bem como no Japão. O Universal Beijing Resort foi inaugurado em 20 de setembro e praticamente empatou no trimestre com estes outros parques na questão da demanda. A Comcast confirmou que a participação nos parques dos EUA já está acima dos níveis pré-pandemia.

A participação internacional continua restrita. Historicamente, em Orlando, os visitantes estrangeiros geralmente responderiam no mínimo por 30% das visitas, mas agora está um pouco acima de 20%, principalmente de pessoas provenientes do Reino Unido e da Europa. A América Latina, segundo a Comcast, ainda não retornou com aquela força, o que pode ser considerado um ponto positivo, uma vez que se já tem recorde sem os latino-americanos, imagina com eles.

ÔMICROM SEM IMPACTOS – “Não vimos nenhum impacto do Omicron na Flórida, por exemplo, e impactos leves em Hollywood e no Japão. Tudo parece estar indo na direção certa, em parte porque continuamos investindo em nossas atrações durante a pandemia”, revelou a Comcast, destacando as novas atrações como o Jurassic World VelociCoaster, em Orlando, o passeio Secret Life of Pets, em Hollywood, e o Super Nintendo World, no Japão, “o que está indo muito bem e levou esse parque a se recuperar muito, muito rapidamente”.

Epic Universe será inaugurado em 2025

Universal's Epic Universe_Concept Art

O quarto parque temático do complexo também será o maior dos Estados Unidos e consequentemente da história da Universal

A Comcast confirmou que a construção do Epic Universe segue a todo vapor para que o novo parque seja inaugurado no verão de 2025. O local de mais de 300 hectares fica perto do Orange County Convention Center. Ao redor do parque estarão hotéis, lojas, restaurantes e um centro de entretenimento. O quarto parque temático do complexo também será o maior dos Estados Unidos e consequentemente da história da Universal.

Este será o o maior investimento da Comcast/NBCUniversal em seu negócio de parques temáticos em toda a história. “Este é um negócio onde, se você construir atrações maravilhosas, há uma demanda reprimida. Vamos fazer um parque fabuloso na Epic e estamos indo o mais rápido que podemos para compensar o tempo perdido”, disse o CEO da Comcast, Brian Roberts, ao lembrar da paralisação das obras durante a pandemia.

Receba nossas newsletters