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Destinos / Turismo em Dados

US Travel lança campanha sobre longos tempos de espera para emissão de visto dos EUA

Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association

Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association (Divulgação)

Esta semana, a US Travel Association, a organização nacional sem fins lucrativos que representa todos os componentes da indústria de viagens dos Estados Unidos, lançará a campanha “Eles esperam, nós perdemos”. A campanha visa estimular ações para melhorar os tempos de espera excessivos por vistos de visitantes dos principais mercados receptivos do país, que agora têm uma média de mais de 400 dias para visitantes que querem ir aos Estados Unidos pela primeira vez.

Com o objetivo de obrigar o governo Biden a reconhecer as consequências econômicas e priorizar com urgência as entrevistas de visto de visitante, a campanha totalmente integrada captura inicialmente as perspectivas de turistas em potencial em mercados-chave como Brasil, Índia e México, bem como empresas dos EUA afetadas pela perda desse público devido a atrasos no tempo de espera.

Os longos tempos de espera para vistos são uma proibição de viagem de fato, dissuadindo visitantes e prejudicando as empresas americanas. A US Travel estima que os EUA perderão quase 7 milhões de visitantes em potencial e US$ 12 bilhões em gastos projetados apenas em 2023 devido a tempos de espera prolongados.

Não é de hoje que o tempo médio de espera para emissão de vistos para visitar os EUA supera os 400 dias para solicitantes de primeira viagem de três dos maiores países emissores (Brasil, México e Índia), de acordo com a Associação de Viagens dos EUA (US Travel). Segundo o órgão “atrasos excessivos são o equivalente a uma proibição de viagem, levando potenciais visitantes a escolher outros países ao invés dos Estados Unidos”.

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