Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fornecedores apontam quatro características do mercado do interior paulista

Começou a 39ª Aviesp Expo de Negócios em Turismo

Movimentação na 39ª Aviesp Expo

CAMPINAS – O interior de São Paulo é considerado o segundo maior mercado emissor de viagens do país, perdendo apenas para a capital. Operadores e demais fornecedores reconhecem que não é fácil conquistar os agentes de viagens e clientes da região, uma vez que possuem características únicas. Durante a Aviesp Expo 2016, o MERCADO & EVENTOS ouviu alguns fornecedores para traçar um perfil deste mercado. A importância dos relacionamento e os hábitos informais dos clientes são alguns dos destaques. Veja abaixo o que os expositores disseram:

Informalidade
O presidente da Aviesp, Fernando Santos, acredita que o interior paulista tem características diferentes dos grandes centros. Para ele, o perfil do agente desta região se destaca, especialmente, pelos hábitos mais informais dos seus clientes. “Aqui o network é mais importante. O cliente é mais fiel e as indicações e conhecimento fazem muita diferença”, explicou.

Potencial
Para Donizete Soares, do La Torre Resort, os clientes do interior olham as experiências positivas como referências para suas viagens. “Eles estão abertos a ideias e é aí que o agente se destaca, com as opções de destinos ainda desconhecidos pelo público. As saídas pontuais de diversas cidades do interior com fretamento e os voos regulares de Campinas, em especial para Porto Seguro, são um diferencial para se trabalhar”, disse.

Relacionamento
O presidente da Visual Turismo, Afonso Louro, acredita que o relacionamento entre os agentes e seus clientes no interior é o ponto forte das vendas da região. “O agente valoriza muito a presença dos operadores no interior, já que não há uma grande quantidade de oferta de eventos onde eles possam fazer o contato diário com seus fornecedores”, comentou.

Personalização
O diretor da Nova Operadora, André Pereira, acredita que uma das principais características do mercado do interior de São Paulo é a personalização. Ele acredita que os clientes da região – por terem um maior poder aquisitivo e estarem acostumados a viajar – preferem as viagens com experiências únicas e feitas sob medida. “A maneira de sensibilizar o cliente é diferente e o atendimento é muito importante”, afirmou.

(Colaborou Anderson Masetto)

Receba nossas newsletters