Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Visit USA: evento consolidado, balanço positivo e EUA na preferência dos agentes

Jussara Haddad, do Visit USA

Jussara Haddad, do Visit USA

CAMPINAS – Oito dias na estrada e três eventos que passaram por Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. O resultado foi mais de 1200 agentes capacitados e a certeza de que os Estados Unidos continuam na preferência dos brasileiros. A edição 2016 do Visit USA reuniu cerca de 40 expositores americanos que apresentaram suas novidades e mantiveram os agentes por dentro de tudo que acontece na terra do Tio Sam.

Para a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado dos Estados Unidos, Jussara Haddad, o resultado geral foi positivo. “Mesmo com um ano difícil e fora do padrão estamos muito felizes e surpresos com os resultados. O Rio superou nossas expectativas com mais de 600 participantes e hoje se consolida como o nosso maior evento. São Paulo recebeu quase 500 agentes e pela primeira vez viemos até Campinas para apresentar nossas novidades ao mercado do interior”, comentou.

Segundo Jussara, a experiência de Campinas foi nova e a parceria com a Aviesp importante para a realização do evento. Apesar dos resultados terem ficado aquém do que se esperava, a gerente disse que valeu a pena. “Verificamos que os agentes ainda têm muito interesse pelos EUA e os expositores continuam investindo no Brasil”, disse. Ela ainda antecipou a possibilidade de realizar outro evento em Porto Alegre ainda no segundo semestre.

Nesta edição do Visit USA, a maioria dos expositores já são parceiros há muitos anos como o Visit Orlando e a Best Western, que são patrocinadores masters. Neste ano, porém, o evento recebeu novos expositores como Augustine Ideas, Cruise America Motorhome, Fashion Show/Grand Canal Shoppes, Orinter como patrocinadora, TPI Group/JTB Américas, Westfield Travel Collection e o Visit Califórnia, que retornou após alguns anos ausente do evento.

Receba nossas newsletters