ESCÓCIA – Na quinta-feira (23), um alerta vermelho foi enviado a milhões de pessoas na Escócia sobre a chegada da tempestade Éowyn. Um cenário que consequentemente afetou quem planejava chegar ou sair do país. Voos foram cancelados e as estações de trem fechadas. Um contratempo que afetou a programação de muitos profissionais do trade durante o VisitBritain, sendo necessário encontrar uma nova solução.
O trajeto de Londres para Edimburgo, que seria de avião na sexta-feira a noite após o BIM, passou para uma viagem de ônibus na manhã deste sábado (25).
A temperatura com sensação abaixo de zero não impediu que os brasileiros saíssem para conhecer uma parte da Escócia mais de 10 horas da noite pelos arredores da Cidade Velha. Foi possível entrar no cemitério Greyfriars Kirkyard que, além de ser o quintal de diversas casas, é onde está o túmulo de Tom Riddle, inspiração da autora dos livros de Harry Potter para o personagem de Lord Voldemort. Também foi possível apreciar a formosidade do Castelo de Edimburgo, um dos locais históricos mais emocionantes da Europa Ocidental, localizado no coração da capital escocesa.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA