Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Volume de gastos de brasileiros em Portugal quase dobra no primeiro semestre

Bernardo Cardoso Portugal 2 Volume de gastos de brasileiros em Portugal quase dobra no primeiro semestre

Bernardo Cardoso, diretor de Turismo de Portugal no Brasil

Um primeiro semestre relativamente de grande crescimento a nível de receitas, com quase 100% a mais de gastos em relação aos anos anteriores. Este é o reflexo do novo momento do Turismo de Portugal, aspas retiradas do diretor de Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, ao analisar, em entrevista ao M&E, a forte retomada do mercado brasileiro. Segundo ele, o que fica díficil de saber são os reais números de entrada de brasileiros em Portugal para Turismo.

“Hoje temos 400 mil brasileiros vivendo em Portugal, além de existir centenas de milhares de brasileiros com passaporte europeu. Então, os números, mesmo que em crescimento, não são bem esses. Estamos bem acima de 2022, mas ligeiramente abaixo de 2019 a nível de turistas. Os 6% que estamos ainda abaixo dos níveis pré-pandemia, para mim, não é verdade”, disse Bernardo.

Segundo ele, remos é que avaliar os números concretos. “Como a aviação, com voos que cresceram 13% no primeiro semestre em relação a 2019, além de uma ocupação de 92%. Ou seja, há mais aviões e estamos com ocupação máxima”, disse ele, que ainda comentou sobre o sucesso do stopover da TAP, relançado em fevereiro deste ano. “A TAP revelou que o stopover já superou o esperado, então é lógico que tem a ver com imigração e novos brasileiros, que são sempre bem-vindos a Portugal”, completou.

Receba nossas newsletters