Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM-LA 2022: número de agentes e visitantes pré-inscritos já supera volume de 2019

9988899

Simon Mayle, diretor da WTM-LA

Está tudo pronto para começar a WTM Latin America 2022, entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é reunir 8 mil pessoas de 40 países, além de 500 expositores. Nesta quarta-feira (30), o diretor da WTM-LA, Simon Mayle, apresentou as últimas novidades do evento em coletiva de imprensa. O destaque fica para o volume de agentes de viagens pré-inscritos, acima dos níveis pré-pandemia.

“Finalmente voltamos! A edição de 2022 da WTM-LA já superou todas as nossas expectativas, um sinal claro de que o mercado de turismo realmente está de volta”, disse Simon. “Teremos mais de 500 empresas participando da WTM-LA, provenientes de 33 países. E com relação aos números de 2019, já superamos em 8% o número de registros de visitantes. O destaque mesmo fica por conta do crescimento de 27% no número de agentes de viagens pré-inscritos, em relação a 2019”, completou.

67767667

Principais números da WTM-LA 2022

Destaque ainda para o programa “Agente na Estrada”, que levará exatos 550 agentes de viagens de todo o Brasil para a feira. Há ainda 42 espaços especiais para operadoras que fazem outbound, com 32 empresas já devidamente confirmadas.

DNA E PILARES – Sendo um evento técnico e direcionado ao B2B, focado em relacionamento e na conexão humana, a WTM-LA está pautada em três pilares principais e que são transversais à indústria: Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Travel Tech. “Ainda temos muito trabalho a fazer nesta parte de Diversidade & Inclusão, como a parte de gênero, de racismo, de acessibilidade, que precisamos trabalhar mais”, disse Simon.

CAPACITAÇÕES E DESTAQUES DO EVENTO – As capacitações dos mais diversos destinos acontecerão durante os três dias de feira. Já no momento da abertura, Tamara Klink falará como é viajar o mundo sozinha, um momento que será de inspiração e de mensagens que estão relacionadas aos pilares da feira. Outro destaque é a entrega do 2° Prêmio de Turismo Responsável, às 18h de quarta (6), com 14 finalistas de seis categorias. Por fim, de 10h30 às 12h no primeiro e segundo dia, há também o Speed Networking com Hosted Buyers do Brasil e exterior.

Brasil é destaque do Pavilhão Azul

9898989

Planta atualizada da WTM-LA

O Pavilhão Azul é formado por Brasil, América Latina e mais destinos, enquanto o Pavilhão Branco está focado no internacional. No caso do Pavilhão Azul, a WTM-LA já destacou que o Brasil vem forte (toda a área amarela na imagem), num movimento grande de retomada liderada pelo Ministério do Turismo. Segundo os organizadores, muitos destinos não participavam da feira há muito tempo, e agora estão de volta.

“Podemos citar alguns como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, a cidade do Rio de Janeiro, que terá uma experiência sensorial muito especial, Porto Seguro, Blumenau e a cidade de Belo Horizonte, que trará para feira uma proposta gastronômica muito especial”, disse Bianca Pizzolito, gerente de Vendas da WTM-LA, que confirmou ainda a dinamização de áreas gastronômicas no Brasil e na América Latina, “tornando a WTM-LA numa experiência, num evento que será colorido e cheio de ativações”.

Receba nossas newsletters