
A WTM Latin America 2025 chegou ao fim com números que reforçam sua posição como principal plataforma de negócios de turismo na América Latina. Realizada entre 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira registrou aumento em todos os indicadores estratégicos.
O evento recebeu 32.026 profissionais do setor, 9,5% a mais que em 2024 — número que já havia sido recorde. A presença de públicos qualificados também cresceu: foram 3.121 membros do Buyers Club (+5%), 80 Hosted Buyers (+7%) e 8.615 agentes de viagens (+7%).
Com 837 marcas expositoras, a feira teve crescimento de 5% nesse quesito e ocupou uma área 10% maior, totalizando 8.168 m². Empresas de 49 países marcaram presença no pavilhão, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
A ferramenta WTM Lat Meet viabilizou 7.338 reuniões (+6%) e o uso do app de leads alcançou metade dos expositores. Apesar da leve queda no total de leads (46.213, contra 46.862 em 2024), a estreia da ferramenta Colleqt gerou 9.192 novos contatos via QR Code.
Sob o tema “Where Tech Meets Touch”, a edição deste ano reforçou o equilíbrio entre tecnologia e relações humanas. Foram mais de 70 palestras, painéis e treinamentos nos três teatros temáticos, além de sessões de Speed Networking e número recorde de inscrições no Prêmio de Turismo Responsável: 164 projetos de 14 países.
“A cada edição, fortalecemos esse ambiente que mistura estratégia com afeto, planejamento com propósito”, resume Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.
A próxima edição já está confirmada para os dias 14 a 16 de abril de 2026, no mesmo local.