Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política / WTM-LA 2019

WTM: Lummertz destaca “libertação” do turismo e crescimento do hub de SP

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de SP

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de SP (Foto: Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, marcou presença na abertura da WTM-LA 2019, que acontece no Expo Center Norte, entre os dias 2 e 4 de abril, representando também o governador do Estado de SP, João Dória. Em seu discurso, Lummertz novamente destacou que é preciso que o Estado Brasileiro deixe o Turismo e a iniciativa privada trabalhar, minimizando a conhecida burocracia e cortando impostos devidos.

“Precisamos libertar o turismo do Brasil para desenvolvê-lo ainda mais. Precisamos tirar o estado da frente de todo o nosso investimento. A isenção de vistos para quatro importantes mercados é um exemplo. Agora precisamos do apoio de todos porque este assunto é de interesse nacional para que entre em vigor de fato e interesses nacionais estão sempre acima de qualquer coisa. É uma das coisas mais importantes para que possamos desenvolver o turismo e a economia brasileira, produzindo investimentos e integração e integração com outras economias”, disse.

Vinicius lembrou ainda que, em 2018, houve a retirada dos impostos dos parques temáticos, algo que impedia o desenvolvimento do setor por mais de duas décadas. “Outro assunto são os parques naturais. Temos diversos aqui em SP. O Brasil, por exemplo, tem uma área três vezes maior do que os EUA e recebe apenas 10 milhões de visitantes, enquanto eles recebem 330 milhões no ano. Temos que lutar pela reabertura do Brasil”, revelou. “Não fazemos apenas um turismo lúdico, representamos um hardware bilionário que engloba aeroportos, aeronaves, entre outros transportes, hotéis e toda uma cadeia responsável por mais de 10% dos empregos e do PIB em todo o mundo. Quando o turismo cresce, também cresce o comércio e expande a sociedade”, completou Lummertz.

O secretário afirmou que o Brasil precisa sim de investidores internacionais. “Enquanto 1,4 bilhão de turistas viajam no ano, recebemos apenas 5,6 milhões. Alguma coisa está errada. É preciso abrir o País às relações internacionais e não ter ciumes dele. Temos espaço sim para integrar o Brasil à economia internacional. E é preciso ainda que a conectividade esteja presente e que haja condição para que as pessoas possam vir e investir aqui”, frisou.

AUMENTO DO HUB EM SÃO PAULO

Em mensagem divulgada pelo próprio governador João Dória, Lummertz afirmou que o intuito é aumentar o hub de São Paulo e beneficiar todo o Brasil com mais conectividade. “Temos um grande aeroporto, mas que está apenas na 42ª colocação no ranking mundial. Tudo ainda é pouco, porque precisamos de mais conexões, mais turistas, mais mídia, mais divulgação e menos impostos. Estamos agora trabalhando num projeto das rotas cênicas, porque a rodovia não liga apenas um ponto no outro, mas faz parte do durante de um produto turístico”, revelou Lummertz.

O secretário de Turismo de SP finalizou ainda destacando o lançamento da marca São Paulo e exigindo uma parceria maior entre municípios e estados “Lançaremos a marca São Paulo em breve para aumentar a rede de negócios e unir todo o estado. E queremos que os investidores internacionais, por sua vez, busquem um mercado de baixo custo e se instalem no Brasil. Precisamos de novas aeronaves, mais conectividade e mais negócios”.

Receba nossas newsletters