Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

WTTC condena decisão dos EUA de estender restrições de viagens

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) condenou a decisão dos Estados Unidos de estender as restrições às viagens internacionais, apesar de outros países – incluindo a Inglaterra – já terem reaberto as portas para norte-americanos. Para o WTTC, embora os casos de Covid-19 continuem aumentando no país, a eficácia das vacinas continua fornecendo aos turistas a confiança necessária para realizar viagens.

Entre os top 10 destinos estão os Estados Unidos, México, Colombia, Argentina, Italia, Espanha e França

Entre os top 10 destinos estão os Estados Unidos, México, Colombia, Argentina, Italia, Espanha e França

Com as viagens da Europa para os EUA contribuindo com mais de US$ 35 bilhões para a economia em 2019, o WTTC pede ao governo norte-americano que reabra as portas para vacinados. “O último anúncio de Biden sobre as restrições, apesar de muitos países já anunciarem datas para receber os norte-americanos, só serve para atrasar ainda mais a recuperação econômica global e dos EUA”, disse a CEO interina do WTTC, Virginia Messina.

O WTTC conclama o governo dos EUA a aproveitar as vantagens de sua implementação de vacinação bem-sucedida e reabrir as viagens internacionais com os principais mercados que apresentam baixo risco.

“Embora os casos diários tenham aumentado nos EUA, a eficácia das vacinas na proteção contra infecções graves a partir da disseminação de novas variantes, incluindo delta, permanece intacta. Uma abordagem consistente e padronizada para reconhecimento de vacinas, testes e uso de máscaras é o caminho a seguir para permitir que os americanos e visitantes internacionais retomem a mobilidade”, finalizou Messina.

 

Receba nossas newsletters