Câmbio:

Idiomas:

WTTC prevê forte recuperação do turismo nas férias de julho; Caribe lidera procura

caribe mexicano
Países que lideram o ranking dos 20 destinos com melhor desempenho para o verão são Costa Rica, Aruba, República Dominicana e Jamaica

O World Travel & Tourism Council (WTTC) prevê um grande aumento nas reservas globais de voos internacionais à medida que as viagens ao exterior retomem seu ritmo normal. As notícias da forte recuperação até preparam uma perspectiva promissora para as viagens de férias de verão do hemisfério norte, que começa em junho, com destinos de sol e mar, como o Caribe e a América Latina, liderando as reservas internacionais até então.

De acordo com a ForwardKeys, os países que lideram o ranking dos 20 destinos com melhor desempenho para o verão são Costa Rica, Aruba, República Dominicana e Jamaica, que dependem fortemente de viagens internacionais. Esses destinos inclusive já tem reservas superiores aos níveis pré-pandemia.

“Os dados de reservas são um sinal firme da forte recuperação do setor global de viagens e turismo”, disse Julia Simpson, CEO do WTTC. “As viagens para a região da Ásia-Pacífico mostram sinais impressionantes de melhoria à medida que os destinos reabrem gradualmente suas fronteiras para os visitantes”, completa.

Crescimento de três digitos em todo o mundo

paris
Outras evidências da retomada das viagens estão na Europa, com aumento de 350% nas chegadas internacionais no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o ano passado

De acordo com os dados do primeiro e segundo trimestres deste ano, há um crescimento de três dígitos para reservas de voos em todo o mundo, em comparação com o ano passado, incluindo Américas, Europa e Ásia. Segundo o WTTC, os viajantes estão ansiosos para gastar mais em viagens após a flexibilização das restrições, com maior demanda por classes de cabine premium em 2022, além de maior número de reservas de última hora.

Outras evidências da retomada das viagens estão na Europa, com aumento de 350% nas chegadas internacionais no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o ano passado. Os países da Ásia-Pacífico também viram um aumento nas chegadas no primeiro trimestre deste ano, com reservas para a região subindo 275%.

Para o segundo trimestre, há ainda o aumento significativo nas reservas internacionais (+264%). De acordo com o WTTC, portanto, as perspectivas de viagens de verão boreal são lideradas pelo ressurgimento das viagens ao Caribe e à América Latina, que respondem por sete dos 10 principais destinos de viagem.