Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Serviços

Heber Garrido, ex-Hot Beach, assume promoção de parques naturais no Brasil

c5da3623 fd58 401d ac89 4a0f3e8de41d e1714665411852 Heber Garrido, ex-Hot Beach, assume promoção de parques naturais no Brasil

Heber Garrido, Chief Marketing Officer e Chief Experience Officerna Parquetur (Divulgação)

Profissional com mais de três décadas dedicadas ao turismo na área de hotelaria, Heber Garrido é o novo Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Experience Officer (CXO) na Parquetur, administradora do uso público de parques naturais estaduais e federais, com foco na conservação e proteção da natureza e grande atuação na educação ambiental.

“Depois de ganhar a concessão dos parques e colocar a operação de pé, operações desafiadoras pela dimensão e pela importância, a Parquetur assume agora a uma fase de investimento em marketing, o que resultou na minha chegada”, explica, acrescentando que ela já vem alavancando parcerias, criando conexões e propondo participações no junto ao trade, com uma visão de promoção de destino totalmente nova.

O executivo conta que a Parquetur estreou em eventos do trade com participação cooperada no estande de Goiás, durante a última edição da WTM Latin America. Durante o evento, a Parquetur fez uma série de promoções e acordos com players importantes, com que “estamos programando viagens de profissionais do trade para promover os parques naturais como destinos de viagens no Brasil, como acontece lá fora”, defende.

“A gente vai fazer ativação de marcas com programação de eventos, naming-rights e patrocínios para dar mais visibilidade para os destinos através de parcerias com grandes marcas. Também estamos investindo em ações de educação ambiental e cultural com subsídio de projetos incentivados para levar isso ao mercado com uma escala maior e na busca de sinergias em ESG para o mercado corporativo”, detalha.

Heber também ressalta os dois projetos incentivados que já são realidade na Parquetur – um com foco em educação ambiental infantil, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) e o outro voltado à valorização cultural por conta do recente restauro de patrimônios históricos da época do Brasil Império no Parque Caminhos do Mar (SP) – e destaca o aumento de quase 20% na visitação de parques naturais brasileiros em 2023.

“Estou totalmente alinhado com o que eu estava buscando e tenho novos desafios em um momento no qual as operações voltadas à natureza ganham mais força entre os turistas e o ESG é essencial. Tudo me levou para estar aqui e agora”, completa Heber.

Pensamento estratégico, gentileza no trato, articulação para a criação de alianças, determinação para alcançar os objetivos e alinhamento de propósitos são as características que o executivo leva à Parquetur a execução do trabalho e obtenção de bons resultados.

Receba nossas newsletters