Câmbio:

Idiomas:

Air Canada amplia malha na América Latina com novos voos para Peru, México e Belize

Foto de Janaina Brito

Janaina Brito

Publicado - 17/07/2025 - 16:35

Air Canada Air Canada amplia malha na América Latina com novos voos para Peru, México e Belize
Nova malha inclui retorno da rota para Lima e destinos inéditos como Tepic, Puerto Escondido e Belize (Air Canada/Divulgação)

A Air Canada anunciou a ampliação de sua malha aérea para o inverno 2025-2026, com a retomada do serviço direto para Lima, no Peru, e o lançamento de três novas rotas para a América Central e o México: Montreal–Belize, Toronto–Puerto Escondido e Vancouver–Tepic, na Riviera Nayarit. A companhia reforça, assim, sua estratégia de crescimento na América Latina, com mais voos voltados ao turismo de lazer.

A partir do próximo inverno, a companhia oferecerá quatro voos semanais para Lima, sendo dois partindo de Montreal e dois de Toronto. A capital peruana retorna à malha da Air Canada como uma das principais apostas para viajantes em busca de cultura, gastronomia e experiências históricas.

Além disso, a empresa será a primeira companhia aérea canadense a operar voos diretos para Puerto Escondido, no México, saindo de Toronto. O destino, famoso por suas ondas e estilo de vida descontraído, se destaca entre os lugares mais desejados da costa pacífica de Oaxaca. Também no México, a nova rota Vancouver–Tepic, na Riviera Nayarit, representa um importante acesso à região, especialmente com a inauguração da nova rodovia que conectará Tepic a Puerto Vallarta em outubro de 2025.

Com essa conexão inédita, será possível chegar rapidamente a destinos como Sayulita, San Pancho e Punta Mita, que ficam a apenas 30 minutos a uma hora de carro do novo aeroporto de chegada. A região é conhecida por suas praias paradisíacas e cultura vibrante, atraindo turistas em busca de experiências autênticas e fora do circuito tradicional.

Outra novidade importante é a nova rota entre Montreal e Belize. O país caribenho, famoso pelo segundo maior recife de barreira do mundo, atrai viajantes interessados em natureza, mergulho e cultura maia.

Segundo Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Air Canada, as novas rotas fazem parte da estratégia New Frontiers, que visa diversificar a rede global e atender à forte demanda por destinos de lazer. “Do Peru, com sua rica história e ruínas arqueológicas, ao lendário recife de barreira de Belize, ou os vibrantes destinos turísticos do México, a Air Canada tem orgulho de oferecer novas e empolgantes opções para nossos passageiros”, afirma.

Durante o inverno 2025-2026, a Air Canada oferecerá mais de 80 mil assentos semanais em mais de 55 voos diários para 52 destinos na América Latina e no Caribe, o maior número de destinos ao sol já operado pela companhia.

As passagens já estão disponíveis para compra no site da Air Canada, nos centros de atendimento e com agências de viagem.