
A Emirates acaba de revelar a nova área “Emirates First” no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), dedicada aos passageiros da Primeira Classe e membros Skywards Platinum. O espaço foi completamente redesenhado para oferecer um ambiente de luxo, privacidade e conforto logo no início da jornada.
Com assentos privativos, luz ambiente e ausência de telas e anúncios digitais, o local foi pensado para ser um refúgio da correria do aeroporto. Elementos como pisos de madeira e mármore, colunas imponentes, relógios Rolex nas paredes e uma árvore Ghaf iluminada, símbolo nacional dos Emirados, reforçam a identidade da marca.
“Investimos muito na atualização dos nossos produtos. A área Emirates First vai oferecer um ambiente único e privativo aos nossos clientes da Primeira Classe e membros Skywards Platinum. Sabemos que nossos passageiros valorizam a privacidade e a praticidade, então essa área modernizada vai trazer um novo nível de hospitalidade à experiência de check-in, como parte dos nossos esforços para aprimorar continuamente a jornada de viagem. Agora, nossos clientes têm ao seu dispor o transporte requintado com nosso serviço Chauffeur Drive, o check-in rápido no exclusivo serviço Emirates First, o lounge de classe mundial para relaxar antes do embarque e a experiência de voo premiada com a Emirates”, afirmou Adel al Redha, vice-presidente e diretor de operações da Emirates.
Na nova área, os passageiros podem fazer o check-in sentado, com o auxílio de iPads, ou optar pelos balcões tradicionais, onde malas são encaminhadas por esteiras exclusivas. A família pode aguardar em áreas reservadas enquanto um membro realiza todo o processo.
Após o check-in, os clientes seguem para os Lounges da Primeira Classe, três só no Terminal 3, com direito a menus à la carte assinados por chefs, vinhos finos, tratamentos de spa, áreas infantis e duty free com concierge. O atendimento personalizado começa antes mesmo do aeroporto, com o serviço gratuito de motorista em diversos destinos.
A Emirates é atualmente a maior operadora de Primeira Classe do mundo, com mais de 26.800 assentos por semana. Em 2025, a companhia também anunciou novos detalhes para elevar ainda mais o padrão a bordo: caviar ilimitado servido em bowls Robert Welch exclusivos, cardápios colecionáveis com histórias sobre vinhos e ingredientes, tábuas rústicas para queijos artesanais e serviço com luvas oferecido pela tripulação da cabine.
