
A Latam acaba de lançar uma novidade que promete facilitar ainda mais a experiência dos passageiros em voos internacionais. A partir de 23 de julho, clientes da cabine Premium Business com partidas do aeroporto de Guarulhos (GRU) podem escolher sua refeição até dois dias antes do embarque, diretamente pelo WhatsApp, por meio do serviço Pre-Select. Em setembro, a funcionalidade será estendida para os passageiros da cabine Premium Economy.
Para usar o serviço, é essencial que o número de celular esteja atualizado na reserva. O passageiro recebe uma mensagem automática da Latam via WhatsApp a partir de 44 horas antes do voo, podendo selecionar o prato até 26 horas antes da decolagem. Caso não faça a escolha dentro do prazo, poderá optar pela refeição a bordo, conforme a disponibilidade.
Além de proporcionar mais conveniência e personalização, o Pre-Select contribui para a eficiência operacional e a redução do desperdício de alimentos – uma ação alinhada com o compromisso da Latam por uma aviação mais sustentável. As escolhas dos passageiros são automaticamente enviadas às cozinhas e à tripulação, garantindo agilidade e um atendimento mais eficiente.
Para Diogo Carvalho, gerente-sênior de Serviço de Bordo e Comissários da Latam Brasil, “os serviços e a habilidade das equipes no relacionamento interpessoal estão em constante desenvolvimento para proporcionar uma experiência de viagem cada vez mais simples e genuína”.