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Business Travel

Gestores de viagens são mais bem sucedidos negociando valores agregados

Uma nova pesquisa online da GBTA Foundation, realizada em dezembro de 2015, com 103 compradores de viagens ou gestores de viagens com base na América do Norte realizada de 03 a 14 dezembro de 2015.

O tema da pesquisa foi sobre valores agregados em contratos de companhias aéreas, redes hoteleiras e transportes terrestres e itens mais valorizados pelas empresas que muitas vezes não são incluídos no contrato final. O relatório, Valores Agregados nos Contratos com Fornecedores: Priorizar + Comunicar = Economia, em parceria com Amadeus.

Ao considerar os valores agregados nas negociações de contratos com as companhias aéreas, os compradores de viagens, em geral, aplicam isenção de taxas de cancelamentos ou alterações de bilhetes (99%), isenção de mudança de nome de bilhetes e créditos de bilhetes (97%) e remoção de taxas por bagagem despachada (91%) na forma de valores agregados. No entanto, estes itens muitas vezes não chegam ao final da negociação do contrato. Estes três são “sempre” ou “frequência” incluiu 25 por cento, 61 por cento e 15 por cento do tempo, respectivamente.
Para os contratos de hotéis, os mais importantes valores agregados para os gestores de viagens e suas empresas incluem acesso Wi-Fi (99%), último apartamento disponível, “last available room” (97%) e café da manhã (96%). Os contratos finais mais frequentemente do que não contêm estes valorizados (89%, 82% e 82%, respectivamente). Da mesma forma, os contratos de transporte terrestre incorporam frequentemente o valor agregado aos compradores de viagens trazendo maiores economias para sua empresa, incluindo aluguel acelerada (94 por cento), “upgrades” de veículos (88%) e escolha de veículo (82%). Estes “sempre” ou “frequentemente” aparecem no final do contrato de 80%, 70% e 69%, em geral, respectivamente.

BlogComunicando-se com os viajantes corporativos

Dois terços dos compradores de viagens (67%) pensam que conseguem se comunicar com sucesso com os seus viajantes, sobre os valores agregados negociados. Dentre esse grupo, os métodos mais comuns de veicular a informação são, atualizando o manual do viajante, uma vez por ano (52%), enviando e-mails trimestrais (36%) e a realizando ‘workshops” com os viajantes, anualmente (31%).

Enquanto algumas empresas controlam se seus viajantes pagaram por valores agregados ou serviços já inclusos nas taxas negociadas (17%), os compradores de viagens percebem que a  maioria dos viajantes não estão pagando corretamente por valores agregados já inclusos. Eles estimam que apenas cerca de uma em cada cinco viagens que envolvem uma estadia no hotel incluem uma despesa errada (19%), em comparação com 15% envolvendo transporte terrestre e ainda menos as que envolvem as companhias aéreas (8%).

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